Nordestão: Alvirrubros ainda acreditam na classificação
Náutico se complicou com o empate diante do Campinense e precisa vencer os dois últimos jogos
Nesta quinta-feira (23), o Náutico recebeu o Campinense pela Copa do Nordeste para a estreia do técnico Milton Cruz, mas acabou ficando no 0x0. O resultado obriga o Timbu a vencer os dois jogos restantes (Santa Cruz e Uniclinic-CE) e, ainda assim, torcer para que os adversários tropecem. Porém, o elenco alvirrubro ainda acredita em uma classificação sofrida.
"Está difícil, mas não é impossível. Temos que manter a tranquilidade, pois temos condições. Se não me engano, em 2015, o Campinense entrou com oito pontos. É preciso tranquilidade para encarar o Sport e depois o Santa Cruz", disse o zagueiro Adalberto.
Com treinador novo, a solução para a sequência está na dedicação ao trabalho. Para Dudu, é hora de mostrar serviço e pensar apenas no que vem pelo caminho. "Nos complica bastante. Infelizmente não conseguimos finalizar bem no gol e sair com a vitória. Não tem outro jeito, é trabalhar, erguer a cabeça e usufruir o que o treinador tem a nos passar. Nosso time é jovem e precisa trabalhar", afirmou.
Para o elenco, a melhora nos últimos resultados coube ao próprio elenco e não a mudança no comando técnico, já que Milton pouco teve tempo para passar aos seus comandados. "O Milton teve pouco tempo para mudar algo, é mais questão de atitude mesmo. Fomos melhores que eles, mas faltou o gol", completou Adalberto.
E o próprio técnico mostra confiança em uma classificação bem complicada, entretanto nada que seja impossível. "Temos quatro pontos agora, é difícil, mas não impossível e eu já vi muitas coisas acontecerem. Estamos no páreo e a esperança é a última que morre", declarou Milton Cruz.
LeiaJá também
---> Na estreia de Milton, Náutico não sai do 0x0 com o Campinense