Eutrópio alerta contra 'jogo ganho' diante do Uniclinic

Apesar de adversários ainda não terem ganho nenhum jogo no Nordestão, técnico coral pede que atletas não os menosprezem

por Rodrigo Malveira sex, 24/02/2017 - 12:57
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico tem dúvida apenas entre Thiago Primão ou William Barbio para vaga de Léo Costa Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Diante de lanterna do grupo A da Copa do Nordeste, que ainda não venceu na competição e sofreu uma goleada para o Santa Cruz no primeiro jogo, o técnico Vinícius Eutrópio alerta para os perigos que o adversário pode oferecer apesar das circunstâncias negativas. Tentando evitar que a equipe entre em campo com uma postura muito confiante sobre a conquista de uma vitória, o comandante coral ressalta que um dos pontos mais focados durante os trabalhos da semana foi o de manter o respeito diante do time cearense.

“Existe a armadilha de não respeitar o adversário. Essa é a principal. Além disso, eles também vão querer tirar alguns pontos e exercer a vantagem do mando de campo. Preparei muito meus jogadores para esse jogo no sentido de foco, de respeito e de superação. Vamos encarar como uma decisão para conseguirmos a pontuação”, declara sobre o objetivo de obter um bom resultado e, assim, encaminhar a classificação coral para próxima fase da Copa do Nordeste.

Para o jogo, o treinador mantém apenas uma única dúvida em relação a escalação. Sem Léo Costa, Eutrópio estuda utilizar Thiago Primão ou William Barbio no duelo, mas só confirmará o titular antes do jogo. “A única dúvida é essa do Primão e Barbio. É uma dúvida saudável porque os dois têm entrado bem e por isso a opção de não manter o André (titular contra o Sport). Vou manter essa dúvida porque ainda estou com ela, mas os dois foram treinados na posição. Isso que é importante. Não mudamos modelo ou sistema, absolutamente nada, então estou tranquilo para definir até o momento do jogo”, comentou.

O técnico ainda aponta que apenas as características de cada atleta os diferenciam e é em cima disso que deverá escolher quem começa o jogo. “Com Primão ganhamos mais posse, mais organização no meio campo e uma compactação maior das linhas para que ele possa ajudar o meio campo. Já com o Barbio ganhamos um pouco mais de profundidade e agressividade no um contra um”, concluiu.

Santa e Uniclinic se enfrentam neste sábado (25), às 16h30, no estádio Domingão.

LeiaJá também

--> Contra o Salgueiro, Tiago Costa deve retornar ao Santa

--> Primão exalta evolução no Santa mirando vaga de Léo Costa

COMENTÁRIOS dos leitores