Sport modifica estatuto para se adequar à Lei Pelé

Mudanças foram aprovadas por sócios durante assembleia extraordinária nessa quinta-feira

por Rodrigo Malveira sex, 24/02/2017 - 09:24
Williams Aguiar/Divulgação/Sport Club do Recife Alterações foram aprovados por unanimidade pelos sócios do Sport Williams Aguiar/Divulgação/Sport Club do Recife

Na noite dessa quinta-feira (23), foram aprovadas as alterações no Estatuto Social do Clube, que tinha como objetivo de se adequar à Lei Pelé, por unanimidade. Em segunda chamada da sessão solene da Assembleia Extraordinária, todos os sócios presentes foram de acordo com as mudanças apresentadas pelo presidente Arnaldo Barros. 

A mudança no estatuto do Sport visa principalmente a participação em projetos federais que incentivem os esportes olímpicos e amadores. A Lei Pelé também é responsável por disciplinar a prestação de contas dos clubes adequados a ela, além disso, elenca órgãos responsáveis por fiscalizar essas contas.

A Assembleia Extraordinária contou com a presença do presidente executivo do clube Arnaldo Barros, do vice executivo Gustavo Dubeux, do vice jurídico Lêucio Lemos e do gestor jurídico, Paulo Giordano. Durante o encontro com os sócios, as propostas foram detalhadas e algumas dúvidas dos torcedores também foram tiradas.

O novo estatuto do Sport já passa a valer a partir do momento de sua aprovação. Confira as modificações realizadas no documento rubro-negro.

LeiaJá também

--> Ingressos à venda para o primeiro Clássico dos Clássicos

--> Leandro e André podem formar ataque titular do Leão

COMENTÁRIOS dos leitores