Comissão técnica coral desiste de poupar atletas no Sertão

Após resultado negativo, tricolores não irão mais colocar time reserva na partida do próximo domingo (5) no Cornélio de Barros

por Rodrigo Malveira sex, 03/03/2017 - 09:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Auxiliar Adriano Teixeira afirma que time tem a missão de buscar vitória no Sertão Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Os planos do Santa Cruz de levar uma equipe totalmente reserva para o duelo contra o Salgueiro, no Sertão Pernambucano, foram frustrados após a derrota na noite dessa quinta-feira (2) contra o mesmo Carcará, no Arruda, por 2 a 1. Precisando do resultado se não quiser se ver ameaçado de perder a vaga no G4 do estadual, o tricolor levará a campo o time principal e deverá poupar apenas alguns jogadores com maior nível de desgaste físico.

“Depois desse jogo de hoje (quinta-feira), estávamos pensando realmente em poupar alguns jogadores por desgaste de viagem e jogos, aqueles que praticamente atuaram em todas as partidas das competições que estamos disputando, mas o resultado mudou tudo. O trabalho agora é visar a vitória”, destacou o auxiliar técnico coral, Adriano Teixeira, responsável por comandar a equipe no Arruda devido a suspensão de Vinícius Eutrópio.

Porém, a intenção de mandar a equipe principal a campo não quer dizer que jogadores com altos níveis de cansaço serão levados para o duelo. De acordo com o auxiliar, uma conversa com Vinícius Eutrópio irá definir os relacionados, mas ele já adianta que nenhum dos atletas será sobrecarregado para o confronto. “Ainda vamos ver quem está bem, com 100% das suas condições. Vai jogar quem tiver bem. É um jogo difícil e precisamos do resultado, mas ainda vamos conversar com o Vinícius, pois ele é o comandante e quem vai definir tudo”, ressaltou.

Tendo sofrido a primeira derrota na temporada e somando apenas seis pontos no Pernambucano, dois a mais que o Belo Jardim, 5º colocado, o tricolor precisará de um bom resultado para seguir com uma vaga assegurada nas semifinais. Mesmo com esse peso sendo colocado sobre o confronto, Adriano minimiza a pressão pela vitória. “Todo jogo tem pressão e tem cobrança, independente com quem a gente joga. Acho que não é esse o jogo que vai ser o mais importante, já tivemos o contra o Sport e contra o Campinense lá. Todos são difíceis e a pressão é a mesma, jogamos para ganhar”, concluiu o auxiliar.

LeiaJá também

--> Na velocidade, Salgueiro bate o Santa e abre vantagem

--> Não por acaso, vitória no Arruda. Não por acaso, liderança

COMENTÁRIOS dos leitores