Além de uma derrota, clássicos renderam baixas ao Sport
Mansur e Rithely saíram de campo com dores e o volante será reavaliado pelo departamento médico. Marquinhos teve uma lesão confirmada e deve desfalcar o Sport por oito semanas
Não bastasse ter sofrido a primeira derrota do ano justamente em um clássico, o Sport ainda pode ter um prejuízo maior. O volante Rithely e o lateral esquerdo Mansur deixaram o campo neste domingo (5) sentindo dores e o departamento médico ainda irá examinar os atletas. Caso do camisa 21 é mais grave.
Logo aos 35 do primeiro tempo, o técnico Daniel Paulista foi forçado a mexer na equipe. Mansur sentiu dores e pediu para ser substituído, deixando a vaga na lateral para o jovem Caio. De acordo com o médico do Leão, Cléber Maciel, a situação dele é mais tranquila. "Ele sentiu a coxa. A princípio nada que venha nos preocupar com intensidade", disse.
O problema é que aos 11 da segunda etapa, o treinador precisou voltar a mudar o time rubro-negro. Rithely tomou uma pancada na região lombar, onde já estava tratando uma lesão muscular e precisou deixar o campo de maca. Esse sim pode virar dor de cabeça.
"Rithely é um atleta que já nos demanda uma atenção nos últimos tempos, pelo problema na lombar. Não é hérnia de disco, ou algo do gênero, é uma dor muscular. Durante um lance hoje ele foi atingido direto e sentiu bastante, mas ficou medicado. Veremos a evolução nas próximas horas para saber das condições dele mais para frente", revelou Cléber Maciel.
Outros pacientes
Caso a situação do volante se confirme, ele irá fazer companhia para dois companheiros que irão passar um bom tempo no departamento médico. Reinaldo Lenis tem previsão de recuperação estimada três semanas e Marquinhos teve a confirmação do que ele mais temia. As dores que sentiu ao deixar o campo, contra o Náutico na quarta-feira (2), se tratavam de uma lesão muscular que deverá o afastar dos gramados pelos próximos dois meses.
LeiaJá também