Santa Cruz celebra quebra de Tabu no Sertão
Tricolor não conseguia vencer o Salgueiro desde 2011. Vitória quebrou também a invencibilidade do Carcará no Estadual
Vencer o Salgueiro no Cornélio de Barros foi uma quebra dupla de invencibilidade para o Santa Cruz. Primeiro, devolveu o feito do Carcará no Arruda, na última quinta-feira (2), de quebra, voltou a derrotar o adversário no Sertão após seis anos. Algo que vale destaque até para quem nunca jogou em Pernambuco.
"Jogo bom é aquele em que todos saem mortos de campo e isso aconteceu com a gente hoje. Foi bom porque vencemos um adversário que não dava para vencer desde 2011 e isso é algo importante para o clube", disse o estreante Federico Gino.
Acostumado com o calor da Bahia, Halef Pitbull pensou que ia conseguir encarar bem a temperatura em Salgueiro. Foi surpreso pelo sol forte que levou o termômetro aos 35º. "Aqui é mais quente que na Bahia. O campo não é grande, mas o calor aperta bastante. É complicado acertar o chute, mas quando pega na veia acontece isso aí. Pude bater e o goleiro ficou batido. Essa vitória dá tranquilidade para a gente voltar feliz", destacou.
O Tricolor chegou aos 9 pontos na tabela de classificação e se manteve próximo aos líderes do campeonato. Algo que também vale a comemoração. "Importante porque o Belo Jardim podia chegar e a gente ia distanciar da liderança. Salgueiro é uma equipe forte, de qualidade que valoriza nossa vitória", afirmou o goleiro Júlio César.
LeiaJá também