Náutico promete 'medidas cabíveis' contra piada em jornal

Alvirrubros não gostaram da comparação com o PSG após o time francês tomar 6x1 pela Liga dos Campeões

por Renato Torres qui, 09/03/2017 - 18:36

Não se falava em outra coisa nesta quinta-feira (9). As redes sociais foram tomadas por críticas, elogios e risadas quanto à brincadeira do jornal Aqui PE comparando o Náutico com o Paris Saint-Germain. Tal análise surgiu, em tom de ironia, após o time francês abrir uma vantagem de quatro gols no primeiro jogo das oitavas na Champions League, diante do Barcelona, e sofrer um 6x1 que o eliminou da competição européia. O clube pernambucano postou uma nota prometendo, 'por amor à torcida', tomar as medidas cabíveis contra a publicação. Confira o texto na íntegra:

"O Náutico se sente muito honrado em ser comparado ao Paris Saint-Germain, atual campeão francês. Afinal, todos os clubes têm orgulho das suas conquistas, mas apenas os grandes são lembrados pelas suas derrotas. Sobre a publicação, por amor e respeito a nossa apaixonada torcida, o clube irá tomar as medidas cabíveis".

É notório que o Aqui PE é um jornal popular, o qual mistura notícias com humor e costuma pegar no pé dos três grandes clubes do Recife. Por isso, a decisão do clube de tomar medidas contra a empresa dividiu a torcida alvirrubra entre uma minoria que entendeu como brincadeira e muitos que encaram como pura ofensa ao Timbu.

Brincadeira na capa irritou torcedores alvirrubros (Reprodução/AquiPE)

"Qual desrespeito tem nisso amigo? No DNA do Clube Náutico Capibaribe o fracasso é algo se tornou uma constante. Principalmente nos anos 2000 pra cá. Deveriam sim, se preocupar com fazer um elenco forte, mudar a mentalidade derrotada que paira nos aflitos há tempos. Somos todos feitos de palhaços por esse clube, acompanhei de perto todos os grandes fracassos dele, o mais recente na última serie B", desabafou um internauta.

"A Diretoria tem obrigação de processar o Jornal AQUIPE. Torcedores têm o direito de brincar e fazer gozação, mas um empresa que se preze, tem obrigação ética e moral de respeitar uma outra empresa. O Náutico é um clube centenário igual aos nossos demais clubes e merece respeito. Não interessa se tem mais ou menos títulos, vitórias ou derrotas, respeito é bom e todos gostam", afirmou outro torcedor.

"Hoje vocês conseguiram o que queriam, mas terão prejuizo mais na frente. Nenhum torcedor do Náutico comprará mais este jornal de quinta categoria. Uma piada forçada que só fez denegrir uma instituição pernambucana", declarou um seguidor.

No Facebook, a postagem com a capa do jornal ironizando o Timbu tem vários seguidores postando reclamações e cobrando respeito da empresa que é parte do grupo Diários Associados. Até o início da noite desta quinta-feira, foram mais de 300 comentários, sendo a imensa maioria negativos contra o Aqui PE.

COMENTÁRIOS dos leitores