Maceió sedia mundial universitário de esportes de praia
Competição com oitos países na disputa faz parte de projeto elaborado pela CBDU
Entre os dias 27 de março e 1º de abril, a cidade de Macéio, em Alagoas, receberá a segunda edição do International University Beach Games, o mundial de esportes universitários em praia. Serão, ao todo, oito países na disputa, com cerca de 250 participantes envolvidos na competição. As competições serão realizadas nas modalidades beach hand, beach soccer, beach volleyball e beach tennis.
Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Peru, Uruguai, Colômbia e o time de africanos intercambistas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) estarão presentes na disputa. O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, vê a competição como um início da consolidação de um projeto da própria entidade. “Faz oito anos que realizamos os jogos universitários brasileiros de praia e há quatro começamos a desenhar o projeto em âmbito internacional, que agora temos a oportunidade de consolidar mundialmente como um grande evento esportivo, criado, desenvolvido e inicialmente organizado no Brasil”, destacou.
O próprio estado de Alagoas será o representante da delegação brasileira na competição, através de alunos de universidades locais. Além deles, haverá também a presença das equipes brasileiras vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, que foi realizada ao final de 2016, em Aracaju, Sergipe.