Pereira diz se inspirar nas faltas de Anderson Salles
Em sua estreia com a camisa coral, meia marcou o gol que garantiu o empate no clássico contra o Sport
O Santa Cruz começou 2017 com uma arma que há tempos não se via tão fortalecida; a bola parada. No momento, o técnico Vinícius Eutrópio tem à disposição o zagueiro Anderson Salles, os meias Léo Costa e Thiago Primão e ainda recebeu uma nova opção no empate contra o Sport no último domingo (26). O estreante Pereira converteu uma falta aos 37 minutos do segundo tempo, evitando a derrota e mostrando que sabe pegar bem na bola.
"Sinceramente, eu não esperava começar também. Tenho que agradecer ao professor por confiar no meu trabalho. Fui feliz na cobrança e ajudei a equipe, isso é o principal", disse.
O atleta já foi cobrador em outras equipes e conta que costuma marcar em estreias, algo previsto pela esposa em casa. "Eu sempre bati faltas por onde joguei. Era um dos batedores. Foi o professor que me pediu e acertei. Minha esposa até brincou comigo: olha, você sempre deixa um em estreia", lembrou.
Curiosamente, um dos companheiros de equipe é a inspiração de Pereira na hora de bater na bola. O zagueiro Anderson Salles, que está conquistando a torcida coral nas bolas paradas, é o exemplo a ser seguido. "O Salles dispensa comentários, a batida dele é impressionante. Já via ele cobrando por outros clubes, como Ituano, Vasco e Goias, e vou trabalhar para chegar o mais próximo desse aproveitamento e podermos, juntos, ajudar o Santa", destacou.
LeiaJá também
---> Sport fica no empate com os reservas do Santa Cruz
---> Eutrópio diz que empate acirrou a disputa no time titular