Tite: Classificação antecipada abre espaços na seleção
Técnico do Brasil conta que seu grupo não tem 'cadeiras cativas'
Além da boa vitória sobre o Paraguai, o Brasil foi premiado com a vitoria do Peru por 2x1, sobre o Uruguai, que classificou a canarinho para a Copa do Mundo da Rússia de forma antecipada. A notícia, que por si só já é boa, pode manter vivas as esperanças de jogadores que têm sido pouco utilizados até o momento. Dentre eles, o meia Diego Souza, que entrou nos dois últimos jogos no final e somou apenas 11 minutos em campo contra uruguaios e paraguaios.
"Assim como foi contra a Colômbia, essa classificação abre chance para os testes. Essa situação dá espaço para a disputa saudável no elenco, mas a responsabilidade segue a mesma", contou o técnico Tite em coletiva.
Em junho, a seleção tem alguns amistosos antes de voltar a jogar pelas Eliminatórias. O próximo jogo será só no dia 31 de agosto, contra o Equador. O comandante contou os planos para os duelos contra Austrália e Argentina. "Usarei para consolidar a equipe. Nosso time joga bem e é difícil de marcar gol nele. Não está pronto, essas chances são para criar força, consistência e com a repetição se alcança isso", afirmou.
Questionado sobre quantas vagas ainda estão em aberto para a Copa do Mundo, Tite foi taxativo. "Todas. Vale o exemplo do William que voltou do Chelsea em grande fase. Tu pensa na direita que tem Dani Alves? Tem também Mariano, Fágner, Fabinho. Estamos analisando todos. Podemos errar em uma ou outra, mas é nosso trabalho", disse.