Julgamento de 87: 'O Sport confia no direito e na Justiça'
Presidente conta que o clube está bem preparado caso o recurso do Flamengo no STF venha a ser analisado
Parece não ter fim. Essa é a sensação sempre que se fala no Campeonato Brasileiro de 1987. Após a decisão do Supremo Tribunal de Justiça em reconhecer o Sport como único campeão do ano, o Flamengo busca, por meio de recurso, uma nova análise do processo pelo STF. Segundo conta o presidente do time pernambucano, tal medida ainda não se trata de voltar a julgar o caso, pois o Supremo Tribunal Federal pode recusar inclusive a apreciação.
"O que está em pauta não é o julgamento do recurso. É a possibilidade de ser apreciado o recurso, pois a decisão é de que não cabia tal recurso do Flamengo, foram as decisões tomadas até agora. Se for dito que não é cabível, morreu, nem se analisa. Nós impugnamos cada um dos recursos apresentados por eles. Contestamos todos", contou Arnaldo Barros.
Segundo o dirigente, o Leão está mais do que preparado para enfrentar esta nova etapa. Existe uma mobilização do departamento jurídico rubro-negro em prol da causa e que deve chegar em Brasília-DF antes mesmo do julgamento do recurso, marcado para o dia 18 deste mês.
"Contratamos um escritório especializado em tramitação de processos em tribuinais superiores que acompanha cada passo do processo. Temos também nossa vice-presidência jurídica, o senhor Lêucio de Lemos, que está a frente do processo e a valorosa ajuda do advogado João Armando Costa Menezes que elabora as peças e memoriais. Na semana do dia 18 vamos viajar um dia antes e distribuir, mais uma vez, os memoriais e despachar com os ministros que estiverem aptos a votar. Esse julgamento não é no pleno, é em uma turma e nem todos dela votarão", afirmou.
Questionado se o Sport teme uma decisão contrária, Arnaldo diz que a possibilidade preocupa, mas mantém a confiança de que o STF não irá reverter a decisão do Supremo Tribunal de Justiça. "Preocupa, pois a Justiça pode tomar qualquer decisão. Mas, nos mantemos muito confiantes, como sempre estivemos. Primeiro, porque o direito do Sport é muito bom, e também porque acreditamos na serenidade, integridade e senso de justiça dos ministros"
LeiaJá também
---> Título de 1987 voltará a opor Flamengo e Sport no STF
---> Ministro do STF reafirma Sport como único campeão de 87