Com dois golaços, Sport bate o Joinville na Ilha do Retiro

Rithely e Juninho colocaram o Leão em vantagem para a partida de volta em Santa Catarina

por Renato Torres qua, 12/04/2017 - 23:41

O Sport entrou em campo nesta quarta-feira (12), para encarar mais um adversário pela Copa do Brasil. O Joinville chegou na Ilha do Retiro com status de time esfacelado, por isso a obrigação de vencer era toda do Leão. O time rubro-negro foi surpreendido pela marcação do adversário, mas jóia da base garantiu a vitória no final.

Mesmo sem poder contar com oito peças, e jogando fora de casa, o técnico Fabinho Santos manteve a postura de jogar com três atacantes, no intuito de incomodar o adversário. O primeiro lance de perigo foi justamente da equipe catarinense. Aos 5 minutos, Lúcio Flávio, ele mesmo, cobrou falta perigosa no canto direito de Magrão, porém passou pelo lado de fora. Passado o susto inicial, o Sport passou a buscar o ataque pelos lados do campo. 

Quando conseguiu dar sequência na jogada pelo lado de Samuel Xavier, o cruzamento de Éverton Felipe não alcançou ninguém na área. O Leão errava nos passes e tomava sustos com a velocidade do ataque adversário. Porém, quando o Leão acertou, abriu o placar. Quando o cronômetro marcava 24 minutos, o goleiro Matheus se precipitou para sair em bola cruzada na área, amortecida por Diego Souza a meia altura para Rithely, isnpirado pelo companheiro, soltar o voleio certeiro, abrindo o placar; 1x0. 

O gol sofrido assustou o JEC que passou a ter mais momentos de bola em sua defesa.Aos 36, Rogério chutou de longe e o goleiro Matheus tomou um susto, espalmando para o lado e recolhendo na sequência. Os visitantes estavam se tornando a vítima que o time pernambucano queria. O fim do primeiro tempo veio como uma oportunidade para Fabinho Santos reorganizar sua equipe.

JEC surpreende o Leão, mas toma gol no final

Mais atento, o Joinville recomeçou a partida apertando a saída rubro-negra na expectativa por um erro da defesa. No primeiro minuto, a bola cruzada na área foi na cabeça do Henrique Mattos, que mandou para fora. Na sequência, o JEC apertou a saída de Magrão e ficou com o domínio na área. A tabela não foi afastada por ninguém e Bruno Batata conseguiu girar antes de bater forte para empatar; 1x1.

O susto trouxe os rubro-negros para o ataque, porém os jogadores de ataque esbarravam na acertada marcação catarinense. Se o placar ajudava, o tricolor não tinha a menor intenção de se expor. Por isso, todos os atletas estavam atrás da linha do meio de campo, esperando uma chance de contra-atacar o adiantado time do Sport. A estratégia exigia paciência, algo que faltava ao torcedor rubro-negro, gritando bastante, tentando trazer o time ao ataque. 

Ney Franco também não aguentava mais esperar uma reação e apostou em dois atacantes novos em campo; Lenis e Juninho. Renovando o fôlego no setor ofensivo. Mesmo com as boas subidas de Lenis, pelos lados, faltava capricho e o último passe não encontrava o destino. Em meio às tentativas do Leão, o JEC encaixou um bom contra-ataque e quase virou o placar aos 28 com Mateus Silva que bateu cruzado e deu um susto em Magrão.

Em um puro ataque x defesa, os rubro-negros apertavam a todo instante buscando o gol da vitória e ele surgiu dos pés do jovem Juninho. Aos 38, o atacante recebeu bola de Rithely na área e bateu sem deixar a bola cair, surpreendendo o goleiro Matheus, marcando mais um golaço para o Sport. Pouco depois, foi a vez de Rogério invadir a área sozinho com o goleiro, mas bater fraco. Ainda houve tempo para Lenis perder um gol feito, nos acréscimos, sozinho com o goleiro. O chute foi direto em Matheus.

O resultado final dá a vantagem para o Leão jogar na Arena Joinville na próxima quarta-feira (19). O time pernambucano pode empatar por qualquer placar que avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta do gol marcado fora de casa, o Joinville pode se classificar com uma vitória simples, sem tomar gols.

FICHA DE JOGO

Copa do Brasil - Quarta fase

Local: Estádio da Ilha do Retiro

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Leandro Pereira), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Diego Souza; Éverton Felipe (Reinaldo Lenis), Rogério e André (Juninho). Técnico: Ney Franco.

Joinville: Matheus; Caíque, Henrique Mattos, Max e Gustavo; Danrlei, Tinga e Lúcio Flávio (Mateus Silva); Breno (Fabinho Alves), Bruno Batata e Alex Ruan (Aldair). Técnico: Fabinho Santos.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques - PR

Assistentes: Bruno Boschilia - PR / Ivan Carlos Bohn - PR

Gols: Rithely e Juninho (SPT) / Bruno Batata (JEC)

Cartões amarelos: Samuel Xavier e Juninho (SPT) / Breno e Caíque (JEC)

Público: 4.781 torcedores

Renda: R$ 77.050,00

COMENTÁRIOS dos leitores