STF nega recurso e Sport segue como único campeão de 1987

Processo teve o placar de 3 votos a 1, favorável ao rubro-negro de Pernambuco

por Geraldo de Fraga ter, 18/04/2017 - 16:30
Brenda Alcântara/LeiaJáImagensArquivo STF negou o recurso do Flamengo e garantiu o Sport como único campeão de 1987 Brenda Alcântara/LeiaJáImagensArquivo

Mais um capítulo da novela sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 teve final feliz para o rubro-negro pernambucano. Na tarde desta terça-feira (18), a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso do Flamengo contra a decisão da Corte que garantiu ao Sport como único campeão daquele ano, reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Leão manteve-se como detentor do título, por 3 votos a 1. O processo estava suspenso desde agosto de 2016, quando o ministro Luís Roberto Barroso pediu vistas e paralisou o julgamento. Nesta terça-feira, ele votou a favor dos cariocas. O ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo, já havia dado parecer contrário ao Flamengo, que, inclusive, é o clube pelo qual torce.

Rosa Weber e Alexandre de Moraes votaram junto com o relator. Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho defendia o clube carioca no caso. O time do Rio de Janeiro afirmou que irá aguardar a publicação da decisão para avaliar se cabe novo recurso. A assessoria do STF disse que a sentença é definitiva.

COMENTÁRIOS dos leitores