Rogério sobre sequência de jogos: 'Tem que suportar'

Sport passa por uma maratona de partidas decisivas. 'A gente não pode deixar cair a peteca', declarou o atacante rubro-negro

por Nathan Santos seg, 24/04/2017 - 17:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Rogério é um dos destaques do Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A maratona de jogos que o Sport vem enfrentando conta um ingrediente a mais. Além da sequência de partidas, os confrontos em si são decisivos e mechem com a emoção dos torcedores. Para se ter uma ideia, a próxima quarta-feira (26) será de oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto que o final de semana terá um clássico entre Sport e Santa Cruz, pela primeira semifinal do Nordestão.

A sequência requer preparação técnica e física do time rubro-negro, e até o momento a equipe está suportando bem. Provas disso são as classificações contra Joinville e Náutico, pela Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano, respectivamente, em que o Rubro-Negro apresentou um bom futebol e superou os problemas físicos. O atacante Rogério, que esteve em boa parte dessas partidas, sabe das dificuldades impostas pela maratona, mas ele entende que o momento é de foco e manutenção dos bons resultados.

“Acho que a gente tem que suportar da melhor maneira possível. A gente não pode deixar cair a peteca. A parte física está ótima, estamos suportando”, comentou o atacante, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (24), no Centro de Treinamento do Leão, em Paulista.

Para suportar bem a sequência de jogos, o Sport adotou alternar os times titulares, a exemplo da partida diante do Joinville, fora de casa. De acordo com Rogério, a medida é benéfica, principalmente pelo elenco que está à disposição do treinador Ney Franco. “Quem entra ajuda muito a gente. Acho que estamos preparados para os jogos. Não existe titular. Existe um grupo”, disse o atacante.

COMENTÁRIOS dos leitores