UNINASSAU sai atrás, reage, mas deixa vitória escapar

Com o resultado, o time pernambucano precisa vencer no domingo para forçar uma quinta partida da decisão

por Renato Torres sex, 28/04/2017 - 23:35

Após muito equilíbrio em Americana-SP, UNINASSAU Basquete e Corinthians voltaram a se enfrentar pela decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta sexta-feira (28), no ginásio Wilsom Campos, que está integrado ao Sesc de Santo Amaro, Centro do Recife. O time pernambucano conseguiu reagir após ficar em ampla desvantagem no marcador. Mas no fim, deixou escapar a vitória e se complicou na decisão do título.

Apesar do bom apoio nas arquibancadas, as donas da casa começaram a partida em um ritmo lento. Sentindo cada boa jogada da americana Baker e de Damiris Dantas que davam show de eficiência na hora de finalizar as jogadas.

Não demorou para o Corinthians/Americana criar uma boa vantagem, algo em torno de 20 pontos. Para mudar o cenário, era preciso voltar ao jogo, trazendo de volta também o torcedor que se exaltou ao ver Gil Justino marcando em quanto sofria falta. Torcida inflamada e time confiante, o placar mudou devagar. Os times foram para o intervalo com as paulistas em vantagem, 39x27.

Torcida inflamada, time vai junto

O terceiro quarto foi todo da UNINASSAU. O time comandado por Dornelas voltou dos vestiários com outra postura. Dominando do início ao fim do período, conseguiu alcançar o adversário e chegou ao último tempo com o placar empatado em 56x56. A reta final foi intensa, em uma disputa apertada, cada ponto marcado, falta sofrida, era uma comemoração de título. Afinal, todo contra-ataque é fatal quando os dois melhores times da LBF medem forças.

Manter a vantagem no placar, mínima, alternando entre dois e três pontos, era uma tarefa complicada e que exigia o máximo de cada uma das atletas. Por isso, o técnico rodava a equipe em campo constantemente. Tanto que o Corinthians encostou, e virou já nos minutos finais. Para tristeza do público que compareceu em bom número, a reta final foi toda das visitantes, que tomaram uma distância e venceram por 80x68. Agora, caso o time paulista vença a UNINASSAU no domingo (30), se consagra campeão da liga. Para as donas da casa, vencer se tornou obrigação para forçar um quinto confronto na terça-feira (2), em Americana-SP.

COMENTÁRIOS dos leitores