Súmula do jogo denuncia atitude desrespeitosa de Rithely
Segundo Péricles Bassols, ao voltar a campo estando expulso, volante do Sport mostrou as genitálias para a torcida rival
Passados o clássico contra o Santa e as entrevistas, começa agora um jogo de espera no Sport. Como tomou o terceiro amarelo e o vermelho direto, o volante Rithely fica de fora dos dois jogos da grande decisão Copa do Nordeste. Entretanto, a situação do camisa 21 pode ficar ainda pior quando julgado pelas ocorrências apontadas na súmula pelo árbitro da partida Péricles Bassols. A volta a campo após a expulsão está descrita junto a uma atitude lamentável na hora de provocar a torcida adversária.
Logo aos 9 minutos de jogo, Rithely tomou amarelo por calçar um adversário, algo que já o tirava da primeira partida da final contra o Bahia. No segundo tempo, em uma disputa com Thomás, o volante deu um pisão no meia tricolor e acabou expulso tomando o vermelho direto, gerando a primeira confusão da partida. Até aí, já era certo, ficava de fora também da segunda partida, em Salvador. O problema é que o atleta rubro-negro não desceu para os vestiários e quando seu time ampliou o placar voltou a campo. Veja como o árbitro da partida descreveu a atitude:
"Aos 33 minutos do segundo tempo de jogo, o sr. Francisco Rithely da Silva Sousa, de nª 21 da equipe do Sport Club do Recife, que já havia sido expulso aos 26 minutos do segundo tempo, saiu do túnel do vestiário destinada a sua equipe e se dirigindo à torcida adversária, que se situava naquela arquibancada, e balançou as genitálias. Tal atitude causou um tumulto generalizado que culminou com 4 minutos de paralisação do jogo".
Ainda nas ocorrências, Bassols fala da volta de Rithely no final do jogo, algo que também não é permitido. "Cabe ainda ressaltar que ao final do jogo o jogador em questão invadiu novamente o campo, atravessando-o para comemorar com sua torcida do lado oposto".
LeiaJá também
---> Provocações: O troco dos jogadores do Sport
---> Rithely justifica comemorações e elogia diretoria do Sport
---> Everton Felipe, sobre Pitbull: 'O que ele fez nos motivou'