Após gol, tricolores esperam mais chutes de André Luís
Atacante conta que vem se cobrando por finalizações como foi na vitória sobre o Náutico
André Luís já havia sido destaque do Santa Cruz nas duas partidas contra o Sport. Neste sábado (6), o atacante, recém-promovido das categorias de base, foi ainda melhor e marcou um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Náutico por 2x1. Na ocasião, André já havia tentado uma vez de fora da área, mas na segunda oportunidade não desperdiçou, acertou o ângulo do goleiro Tiago Cardoso. O potencial do jovem é algo que o técnico já conhecia.
"São dúvidas boas, o André passa pelo problema de adaptação como todos jogadores que saem da base. Ele fez uma coisa importante hoje que é jogar os 90 minutos, algo que o Thomás já estava fazendo e é um diferencial", disse Vinícius Eutrópio.
A finalização é uma das principais características do comandado que o comandante tenta explorar, auxiliado por muitos outros 'professores'. "É um garoto, a gente pode até falar de transição do jovem da base para o profissional. Pode levar meses ou anos, ele vai oscilar. O mais importante é o potencial e a vontade dele. Eu falo para ele chutar, mas a comissão pede também, além dos companheiros. É importante ele reconhecer que precisa melhorar nesse aspecto", afirmou.
Entretanto, o atacante conta que a maior cobrança para as finalizações com maior frequência vem dele mesmo. "Durante os treinamentos venho me cobrando bastante para poder finalizar porque tenho bom drible e chute. Hoje fui feliz. Acho que o aproveitamento é bom. Dava para finalizar mais, mas optei pelos meus companheiros melhores posicionados. Todos me pedem para chutar, dizem que é um tiro forte", contou André Luís.
LeiaJá também
---> Santa supera o Náutico e fica próximo do terceiro lugar
---> Elicarlos dispara: 'Foi irregular, os três participam do lance'