Richarlyson: "Os que estão me rejeitando, vão me aplaudir"
Jogador foi apresentado pelo Guarani como principal reforço para a série B
Nesta segunda (8), o Guarani anunciou o seu principal reforço para a disputa da série B do campeonato brasileiro. Mesmo contra resistência de parte da diretoria do bugre, o volante Richarlyson foi apresentado e prometeu arrancar aplausos dos que o rejeitaram.
Ao lado do técnico Vadão, o ex-jogador do São Paulo, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista coletiva recheada de frases de efeito. Richarlyson tratou logo de se defender dos críticos. "Eu to aqui pela minha história no futebol. Por isso que ele (Vadão) confia em mim", disse.
Com 34 anos, o último clube do novo reforço do Bugre foi o Goa FC, da Índia, onde atuou no segundo semestre de 2016, o que gerou certa resistência entre a cúpula do time de Campinas. "Eles vão ter um cara guerreiro. Podem esperar um cara que vai dar a vida pelo Guarani. As pessoas que estão me rejeitando, vão me aplaudir", prometeu.
Sem modéstia, Richarlyson se colocou como um dos exemplos de que o Guarani quer alçar voos maiores na série B. "O Guarani não trouxe o Vadão e não se esforçou para me contratar só para jogar. O objetivo é colocar o clube onde ele tem que estar. Na primeira divisão", projetou.
Nei Pandolfo - No final de abril, o Bugre campineiro havia anunciado Nei Pandolfo, ex-Sport, como executivo de futebol. Assim como no rubro-negro pernambucano (André, Marlone e Diego Souza) e no Bahia (Hernane Brocador), Nei Pandolfo já chegou ao Guarani trazendo um nome de peso. Em entrevista ao site do clube, ele lembrou do trabalho em Pernambuco. “Quando eu saí do Santos após três anos, sendo tricampeão Paulista e campeão da Libertadores, eu fui para o Sport iniciar um processo da segunda divisão para a primeira com uma montagem de elenco. Hoje está aí um Sport com uma base que acabamos deixando”, afirmou.