Ney Franco diz que jogo com o Danubio é para ser esquecido

Treinador conta que, mesmo com a classificação, clima nos vestiários do Sport foi de frustração

por Renato Torres sex, 12/05/2017 - 08:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Comandante espera mais garra nas próximas fases Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Classificado à próxima fase da Copa Sul-Americana. É assim que o Sport quer se referir ao jogo contra o Danubio que acabou sendo decidido nos pênaltis. Durante o tempo normal, o Leão jogou mal e tomou de volta os 3x0 que havia aplicado na Ilha do Retiro, precisando que Magrão fosse heroi em mais uma oportunidade. Algo que o treinador está ciente e diz que o elenco todo também sentiu.

"O sentimento do nosso vestiário, mesmo com a classificação, era frustrado pelo desempenho. Embora a gente tenha conseguido nosso objetivo, foi muito em função do jogo em casa. Isso serve de alerta para as outras partidas e, tecnicamente, taticamente e fisicamente o adversário estava mais forte. Valeu a tranquilidade nas cobranças e o Magrão defendendo bem", afirmou Ney Franco.

Para as próximas fases da Copa Sul-Americana, Ney espera que o Leão entre em campo mais vibrante. O comandante destaca que os times sul-americanos têm muita pegada e serão adversários ainda mais empenhados e qualificados do que foi a equipe uruguaia. "Conversei com os atletas porque a equipe não jogou como pensei no primeiro tempo. Eles têm ciência de que tiramos fundamentos básicos da partida. É um jogo para ser esquecido, mas ao mesmo tempo que devemos aprender com ele. Teremos adversários argentinos, colombianos ou uruguaios que vão no limite da força física e vamos ter que jogar mais do que fizemos hoje", declarou.

No inervalo do jogo, o treinador acabou retirando Matheus Ferraz de campo após uma atuação ruim que rendeu um cartão amarelo e um pênalti para o adversário. Apesar da substituição e a pressão da torcida pela saída do zagueiro da equipe titular, o treinador diz que a culpa não é apenas do defensor. "Prefiro falar coletivamente, a gente sabe que todos estiveram abaixo. É meu papel falar sobre isso, coloco o Matheus no mesmo plano que todo mundo. O que fica desse jogo é a classificação mesmo jogando mal, apenas isso", disse.

Para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas-SP, o Sport não poderá contar com Mena que saiu de campo com uma distensão no músculo da coxa e fica vetado. Por conta da dispensa de Mansur, Ney Franco só poderá contar com Evandro ou Caio. Algo que não acontece na Copa do Nordeste, já que o primeiro foi expulso no jogo contra o Santa Cruz. Ou seja, haja dor de cabeça para Ney Franco montar a equipe. Ao menos, já é certo que a decisão da Copa do Nordeste vale mais para os rubro-negros.

"É um risco, por isso a gente segura um atleta ou outro. Hoje não trouxemos o Samuel, o Rithely e o Juninho, todos com problemas musculares devido a sequência. E o Mena entrou para a estatística. Estamos rodando a equipe e tem dado certo. Temos que planejar bem o jogo do domingo porque quarta tem uma final. É a primeira vez que vamos realmente priorizar um jogo, é o Bahia", garantiu.

LeiaJá também

---> Sport toma 3x0, mas Magrão salva nos pênaltis

COMENTÁRIOS dos leitores