Maylson sobre o Figueirense: 'É um concorrente nosso'
Meia, que atuou na equipe catarinense, espera utilizar sua passagem como inspiração para o Náutico
Normalmente ter um ex-jogador do próximo adversário no seu plantel significa informação privilegiada para um duelo no Campeonato Brasileiro. Para o Náutico, entretanto, contar com Maylson que subiu com o Figueirense em 2013 deve servir de inspiração já que foi um bom ano para o meia.
"O ano de 2013 foi um dos melhores da minha carreira. A passagem pelo Figueirense foi bastante positiva. Tivemos problemas no começo da temporada, muitos não acreditavam no time, mas crescemos no momento certo, goleando o Avaí num clássico quando pude fazer dois gols e acabamos depois sendo coroados com acesso. A recuperação daquele ano serve de inspiração para mim nesse momento do Náutico", destacou.
Para o duelo de sábado (20), no Orlando Scarpelli, o Timbu vai precisar enfrentar um adversário que vive um momento melhor e uma torcida difícil de jogar contra. "É um concorrente direto nosso. Temos que jogar com inteligência. É um time que não fez bom estadual e se não conseguir encaixar o jogo certamente também terá pressão da torcida e nisso podemos aproveitar e buscar um bom resultado O Figueirense estreou vencendo fora de casa e vem motivado para tentar já disparar", disse Maylson.
Sobre o fato do Náutico atravessar uma grande crise financeira e sofrer com a debandada de parte do elenco, o volante prefere focar na recuperação da equipe alvirrubra. "Estamos passando por um processo de reformulação. É sempre um período complicado, mas temos jovens jogadores de qualidade e estamos nos unindo para superar todas as dificuldades", garantiu.
LeiaJá também
---> 'Minha vontade é de ficar', diz Maylson sobre o Náutico