Rogério sobre a final: 'Esse é o tempo de superação'

Atacante lamenta maratona de jogos, mas espera conquistar primeiro troféu pelo Sport

por Renato Torres seg, 22/05/2017 - 18:10
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em meio à corrida sequência de jogos, o Sport entra em campo na próxima quarta-feira (24) com um objetivo definido; vencer a Copa do Nordeste. Após empatar em 1x1 na Ilha do Retiro, o Leão precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols contra o Bahia em plena Arena Fonte Nova, Salvador-BA. O segredo para conseguir tal feito, segundo o atacante Rogério, é repetir o que vem sendo feito, ao menos o que está dando certo.

"Temos que manter o nosso padrão de jogo. Nem jogar defensivamente nem se atirar para o ataque. É o equilíbrio. Sabemos que temos 90 minutos para ganhar essa partida. Queremos o título e vamos brigar muito para presentear o nosso torcedor e esse clube que merecem. Estamos motivados por em tão pouco tempo já estarmos em mais uma decisão pelo Sport", disse.

Sobre a maratona que está enfrentando, o camisa 17 lamenta o pouco tempo para treinos e descanso, mas espera que a motivação seja maior do que as dificuldades enfrentadas pela equipe rubro-negra.

"Claro que não é o ideal. Estamos jogando várias competições ao mesmo tempo. Tem jogo quarta e domingo toda hora. Mal temos tempo para treinar. Mas esse é o tempo de superação. Temos que saber que vale taça, vale o caneco. Temos que nos desdobrar e tentar esquecer essa maratona", afirmou Rogério.

Apesar de não estar brilhando tanto quanto na temporada anterior, o atacante tem números positivos, somando oito gols e quatro assistências nas 26 partidas disputadas em 2017. A partida contra os baianos está marcada para às 21h45. Os ingressos foram esgotados, mas o torcedor que ficou em Recife pode assistir em um telão que será montado na Ilha do Retiro.

LeiaJá também

---> 'Estou muito tranquilo no cargo', diz Ney Franco 

---> Ney: 'Felizmente, nossa final é fora de casa'

COMENTÁRIOS dos leitores