Liga dos Campeões: Juventus quer evitar erros de 2015
Velha Senhora chegou à final do torneio, mas perdeu a decisão para o Barcelona
No próximo sábado (29), a cidade de Cardiff, País de Gales, será palco para mais uma decisão da Liga dos Campeões da Europa. O Real Madrid encara a Juventus que tenta um novo título já que o último foi em 1996. As duas melhores chances da Velha Senhora desde então foram frustradas por clubes espanhóis, algo que o zagueiro Giorgio Chiellini espera não repetir.
Em 1998, foi o mesmo Real Madrid, com Zinedine Zidane ainda jogador que frustrou os planos italianos. Mais perto, em 2015, a Juve eliminou os Merengues nas semifinais, mas perderam a decisão para o Barcelona de Messi, Neymar e Suárez.
"Começamos o jogo em 2015 muito tensos, acabamos sofrendo o gol no primeiro tempo. Quando subimos ao ataque ficamos expostos e eles nos bateram. Não queremos repetir tais erros, sempre tento tirar as coisas boas de cada ocorrido", afirmou.
O troféu seria o primeiro da vitoriosa carreira do experiente goleiro Gianluigi Buffon. Aos 39 anos, o ídolo já conquistou até Copa do Mundo, mas nunca a Liga dos Campeões. Chiellini destaca as atuações do goleiro e acredita que ele ainda é o melhor do mundo.
"É um privilégio ter ele no gol por quase minha carreira inteira. O Buffon faz parecer fácil o que é complicado, não consigo imaginar como é um jogo sem ele. Não concordo com a Bola de Ouro pelo que ele fez em sua trajetória, mas sim pelo que está fazendo", completou.