Liga dos Campeões: Real aposta no 'caçador' Cristiano
Craque português está em mais uma temporada de alto nível e é o artilheiro da equipe na competição
No próximo sábado (3), Real Madrid e Juventus finalmente entram em campo para decidir o maior título entre clubes da Europa na temporada. Como tem sido natural, nas últimas temporadas, a esperança dos merengues está nos pés de Cristiano Ronaldo. Mais do que nunca, o desempenho do português está com ampla vantagem sobre os adversários, tendo o melhor aproveitamento da Liga dos Campeões até então. Os espanhóis estão confiantes no craque que tem o torneio como 'terreno de caça' favorito.
São vários os motivos que levam os madrilenhos a crer que o CR7 se sente em casa disputando a Champions League. Maior artilheiro da história da competição - único atleta com mais de 100 gols - o luso já balançou as redes adversárias em 104 oportunidades, feito que por si só já seria suficiente. Mas a atual participação de Cristiano é impressionante e derruba parte da propaganda negativa sobre marcar gols de pênalti, em sua maioria, e em jogos sem grande proporção.
Foram dois hat-tricks em fases eliminatórias seguidas, culminando em 10 gols que deixaram pelo caminho Borrusia Dortmund-ALE e Sporting-POR, na fase de grupos, a Napoli-ITA nas oitavas, o gigante Bayern de Munique-ALE nas quartas de final e o rival de Madrid, o Atlético na semifinal. O gajo, que tem fama de fominha, é o segundo maior assistente da liga, tendo dado seis passes para gols, apenas dois a menos que Neymar, maior garçom do torneio.
Uma possível coroação na Champions viria para somar em uma temporada que também conta com o título do Campeonato Espanhol e o deixaria muito próximo do quinto prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, igualando-se a Lionel Messi, jogador que mais venceu o prêmio. Agora centroavante, Cristiano Ronaldo está mais perigoso aos gols adversários do que nunca, o que o torna mais do que apenas um obstáculo para a Juventus-ITA de Dybala e Dani Alves, é o homem a ser parado para que a Velha Senhora volte a conquistar a Europa após 21 anos.
LeiaJá também