Dani Alves: Do Bahia até o posto de grande campeão
Em entrevista exclusiva ao LeiaJa.com, Roberto Passos, que foi coordenador técnico do Bahia, contou histórias do lateral no começo da carreira
Daniel Alves já é o brasileiro com mais títulos na história do futebol mundial. Os 34 troféus levantados ao longo da carreira colocam o lateral entre os maiores do mundo. Faltam apenas duas taças para que um dos melhores de sua geração se torne o primeiro entre todos os atletas do planeta. Neste sábado (3), Dani enfrenta o todo poderoso Real Madrid com a missão de quebrar o jejum da Juventus na Liga dos Campeões e se igualar no topo com o galês Ryan Giggs, que soma 35 vezes campeão, justamente em Cardiff, País de Gales.
Por isso, o LeiaJa.com foi até Salvador, buscar um pouco do início da carreira de Dani. Começando em 1998, quando chegava de Juazeiro - cidade natal- para as categorias de base do Esporte Clube Bahia, time onde daria os primeiros passos rumo ao estrelato. No time brasileiro levantou apenas um troféu, o de campeão do Nordeste em 2002, antes de se transferir para o Sevilla-ESP. Do clube andaluz iria somar outros quatro títulos e ser convidado para o Barcelona, onde se consagraria maior lateral do mundo por várias temporadas.
Ex-jogador e coordenador do Tricolor de Aço, Roberto Passos acompanhou toda a passagem do jovem juazeirense de 15 anos que seria a maior revelação que veria jogar no Bahia. Confira a entrevista completa com direito a histórias curiosas e divertidas do, atual, melhor lateral direito do mundo:
LeiaJá também
---> Em carta, Dani Alves recorda carreira e promessa ao Barça
---> Dani Alves vai à loucura e pula em repórter durante comemoração