Pouco tempo para treinar explica erros do Sport, diz Luxa
Apesar dos erros, técnico também enxerga empenho dos atletas rubro-negros em busca da vitória
O empate diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira (14), expôs alguns erros dos jogadores do Sport. Passes errados e ausência de finalizações na meta adversária ainda são alguns dos problemas que o técnico Vanderlei Luxemburgo precisa resolver para melhorar o desempenho do Leão. Mas na prática, o tempo é um fator que, pelo menos por enquanto, está longe de ser aliado do Rubro-Negro.
Com um calendário apertado, em que praticamente há jogos quartas e domingos, o tempo para treinamento é mínimo. Somam-se a isso as concentrações e viagens para confrontos longe do Recife. Esse foi o mote da explicação de Vanderlei, após o 0x0 diante do tricolor paulista.
"Há uma série de fatores para os erros de passe. Falta de tempo para treinar, jogadores chegando agora ao clube. Não é da noite para o dia que você corrige", explicou o comandante leonino.
Apesar das dificuldades apresentadas pelos jogadores do Sport, o técnico rubro-negro enxerga evolução na equipe, principalmente na questão tática. "Você já vê que tem um perfil. A equipe está bem desenhada dentro de campo. Jogando com três ou com uma linha de dois volantes. Já está identificada alguma coisa", argumentou o treinador. "Se eu tivesse uma semana livre (para treinar), acho que a gente poderia ter progredido muito mais do que já progredimos", completou.
Ainda explicando o rendimento da equipe, Luxemburgo aprovou a entrega dos atletas. "Estou satisfeito, porque a disposição da equipe, de querer buscar o resultado, está bem identificada", analisou.
O Sport volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (18). Novamente na Ilha do Retiro, o time de Luxemburgo entrará em campo diante do Vitória.