FPF só depende de comunicado para cravar dia da final
Decisão do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro e Sport será realizada no sertão
A assessoria de imprensa da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou, na noite desta quinta-feira (15), que a instituição ainda aguarda um comunicado oficial da Conmebol para definir a data do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. A decisão entre Salgueiro e Sport, antes marcada para o próximo domingo (18), foi novamente adiada.
A confusão aconteceu por causa do apertado calendário que o Sport está submetido. Para o próximo domingo, está marcada uma partida válida pelo Brasileirão, diante do Vitória, impossibilitando assim a realização da final estadual. Por isso, ocorreu mais um adiamento no Campeonato Pernambucano, o que não agradou aos diretores do Carcará.
Informações circulam na imprensa de que a Conmebol escolheu o dia 6 de julho para que o Sport entre em campo diante do Arsenal da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Caso essa escolha seja confirmada oficialmente, sobrará justamente o 28 de junho para a tão aguardada decisão entre o Leão e a equipe sertaneja.
Por enquanto, a FPF informa que não recebeu comunicado oficial da Conmebol. Entretanto, essa definição deve ser divulgada a qualquer momento e o martelo será batido quanto ao dia 28 de junho como data da final do Pernambucano.
O primeito confronto da decisão do Pernambucano foi realizado no dia 7 de maio, na Ilha do Retiro. Sport e Salgueiro terminaram no 1x1. No Cornélio de Barros, estádio do Carcará, quem vencer se tornará campeão.