Náutico confirma mudança de seus jogos para Olinda

Em parceria com a prefeitura da cidade e a FPF, Timbu irá investir no Grito da República para torná-lo sua nova casa

por Renato Torres qui, 22/06/2017 - 17:48
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Timbu já está andando os procedimentos para assumir o estádio Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Já era especulado que o Náutico estivesse interessado em mandar seus jogos no estádio Grito da República, no Bairro de Rio Doce, Olinda. Em desacordo com a Arena de Pernambuco em relação à valores e benefícios que contava por ser um parceiro antigo do equipamento, a diretoria alvirrubra confirmou que está planejando sua mudança em breve. Ainda sem poder contar com os Aflitos, o Timbu montou uma força-tarefa para tornar viável sua nova casa temporária.

"Na segunda-feira (19) criamos um grupo de trabalho com o prefeito de Olinda e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol para distribuir a atribuição de cada um. O Náutico irá ceder as torres de iluminação, que serão analisadas para aproveitamento, e o tratamento do gramado. A prefeitura entra com mão de obra e reformas para obter as licenças exigida. A federação irá ajudar na logística para viabilizar a mudança do Náutico. Será bom para o clube e a cidade que recebe a propaganda que o clube traz consigo", disse Emerson Barbosa.

Segundo o diretor de futebol, a reunião com o secretário de turismo, esportes e lazer, Felipe Carreras, foi positiva. Mesmo toda a confusão tendo início com os 'benefícios' anunciados pelo político para o Santa Cruz jogar contra o Figueirense. "É notório que o torcedor alvirrubro anseia voltar aos Aflitos e essa necessidade se acentua cada vez mais. O anúncio que o secretário fez mexeu com o torcedor, pois pareceu que o Santa tinha um tratamento diferenciado com relação ao Náutico, que é o parceiro desde o início. Esclarecemos isso com o secretário e eles colocou a Arena à nossa disposição", contou.

Até que o estádio de Olinda tenha condições de receber os jogos, o Timbu segue jogando na Arena de Pernambuco, porém, o encontro com Carreras já trouxe alguns retornos esperados pela direção alvirrubra. "Desde o ano passado já havíamos demandando uma opção maior de retorno financeiro na Arena. Tivemos bons públicos na reta final e viemos trabalhando opções melhores para o clube. Com o Santa, parte da renda vai para requalificação do gramado, então acertamos uma parte para ajudar a pagar nossa folha dos funcionários, entre outras demantas", disse Emerson.

Com capacidade para 15 mil espectadores, o Grito da República foi o local escolhido para a pré-temporada do Santa Cruz neste ano. O LeiaJa.com visitou as instalações que, à época, eram insuficientes para a realização de um jogo oficial. Com as restrições do Corpo de Bombeiros, exigidas pela CBF, o número de espectadores deve cair para 12 mil por jogo, o que atende a capacidade mínima do torneio.

LeiaJá também

---> Recém-inaugurado, Grito da República segue em obras

COMENTÁRIOS dos leitores