Beto: 'Precisamos somar quatro pontos a cada três jogos'
Treinador conta que está motivando atletas do Náutico mostrando a tabela do campeonato
A cada rodada que passa, o que parecia ser um começo ruim, se torna uma situação complicada para o Náutico na Série B. Neste sábado (24), o Timbu acabou derrotado pela oitava vez em dez jogos disputados no Brasileiro, o que mexe com a cabeça de qualquer um. Entretanto, o treinador Beto Campos não quer saber de cabeça baixa e segue confiante de que o time tem condições de reagir e deixar a lanterna do torneio.
"Nessa dificuldade, é complicado manter um grupo unido e nós temos. E está claro dentro de campo, existem erros, mas são pontuais e da própria qualidade do adversário. Estávamos todos muito tristes, mas vamos trabalhar e estamos mostrando a eles que é para acreditar que existe uma situação boa para nós na frente. Temos condições de chegar bem", disse o comandante alvirrubro.
Dentro desse trabalho de motivação, Beto está utilizando a própria tabela para convencer seus atletas a se esforçarem ainda mais dentro de campo. "Estamos trabalhando com os atletas, as situações de pontuação. Colocamos para eles que, a cada três jogos, precisamos fazer quatro de nove pontos para sair dessa colocação. Precisamos somar esses pontos", afirmou.
No jogo com o Guarani, o Timbu teve um atleta expulso ainda no primeiro tempo ao cometer um pênalti que resultou no segundo gol do Bugre. Os erros pontuais seguem complicando a vida do Náutico, mas o treinador sabe que só com trabalho é possível corrigir tais mazelas.
"A gente paga por isso. Tivemos erros pontuais que o adversário aproveitou no jogo passado. Hoje tivemos dois pênaltis, que deixou a situação difícil. Não podia ter acontecido logo após o empate. O adversário tinha esse jogador a mais e soube utilizar a vantagem. Estivemos bem na marcação, porém nos faltou uma chegada com mais qualidade. Tivemos a bola parada, mas não foi o suficiente", comentou Beto Campos.
LeiaJá também