Privatização de Interlagos pode levar F1 de volta ao Rio

Exigências da Federação Internacional de Automobilismo poderiam deixar de ser cumpridas por conta de danos à infraestrutura do autódromo, decorrente de outros eventos

por Wagner Silva ter, 27/06/2017 - 14:57

O promotor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 declarou essa semana que existe um “plano B” para a realização do evento. Segundo Tamas Rohonyi, a privatização anunciada durante a campanha política por João Doria pode trazer sérios danos para o único traçado brasileiro que possui credenciamento para receber a corrida. Caso a empresa que adquirir os direitos de exploração do autódromo o fizer de maneira que prejudique o asfalto, não está descartada a volta para o Rio de Janeiro, disse Rohonyi.

Sem receber corridas da F1 desde os anos 80, o circuito de Jacarepaguá foi demolido há cinco anos para dar lugar aos equipamentos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo o organizador, caso haja a possibilidade de uma conversa sobre a construção de um novo traçado, seguindo os padrões internacionais adotados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a ideia não será descartada.

A principal queixa é sobre os danos que caminhões com equipamentos para eventos na pista de Interlagos podem causar. "Claro que essa é uma preocupação dos proprietários do autódromo porque, para a F-1, o padrão da pista precisa ser elevado. Eu fico preocupado, e até chateado, quando dizem 'puxa vida, a F-1 custa uma fortuna para recuperar a pista'. Não é a F-1 que estraga a pista. Quem estraga a pista são os outros eventos”, disse Rohonyi.

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