'Temos que entender as derrotas', diz técnico do Salgueiro

Evandro Guimarães acredita que o Carcará teve mais volume, mas resultado é uma lição

por Renato Torres qui, 29/06/2017 - 01:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Evandro não quis comentar decisão da arbitragem Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Salgueiro lutou, e fez bonito no Campeonato Pernambucano de 2017, porém acabou derrotado pelo Sport no Cornélio de Barros e terminou como vice-campeão estadual. Um dos maiores responsáveis pela boa campanha do Carcará, o técnico Evandro Guimarães se disse triste com o resultado, pois acredita que toda derrota traz uma lição.

"Temos que entender as derrotas, algo deus nos quer falar nesse momento, por isso não é hora de se deixar abater, e sim, refletir para poder seguir em frente", comentou.

Dentro de campo, Evandro viu uma equipe forte e determinada que acabou perdendo a partida em um lance isolado. A postura dos sertanejos em campo agradou o comandante que destacou a atuação. "A gente lutou até o último minuto, mas não conseguimos. O gol não traduz o que foi o jogo, tivemos mais volume. O Sport teve bons momentos, é um time de muita qualidade, mas tomamos o gol em um acidente, a bola desviou", afirmou.

Sobre o gol de Álvaro que a arbitragem anulou, o técnico preferiu não condenar a atuação, mesmo observando a demora para existir uma decisão final quanto ao lance. O treinador do Salgueiro aprova a tecnologia no futebol, mas espera um pouco mais de agilidade. "Vamos trabalhar agora para a Série C. O árbitro de vídeo é importante para o esporte ser justo. Isso ainda vai amadurecer, a ideia é válida, o futebol fica mais limpo. Não dá para julgar o trabalho de alguém de cabeça quente, principalmente porque o trio foi muito competente", destacou Guimarães.

LeiaJá também

---> Indignado, Clebel dispara: 'O Sagueiro acaba aqui hoje' 

---> No Sertão, Sport bate o Carcará e fatura 41º título estadual

COMENTÁRIOS dos leitores