Incêndio em velódromo teve causas externas, diz perícia
Polícia Civil e Defesa Civil avaliaram que não houve danos de natureza hidráulica ou elétrica no incidente desse domingo (30)
O Ministério do Esporte e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) divulgaram nota sobre o incêndio que atingiu o teto do Velódromo, no Parque Olímpico da Barra. O incidente no Rio de Janeiro ocorreu na madrugada desse domingo (30). A Aglo informou que todas as medidas legais cabíveis foram tomadas, inclusive registro de ocorrência na Polícia Federal.
Perícia preliminar da Polícia Civil avaliou que a causa foi externa. Balões juninos caíram na região na noite do sábado e na manhã do domingo. Os peritos declararam que não houve danos hidráulicos ou elétricos. Com isso, o sistema de refrigeração que garante a qualidade da pista do velódromo segue funcionando normalmente.
A nota divulgada destaca ainda que os danos internos são decorrentes da queima da cobertura do espaço e da água utilizada para apagar o incêndio. A Defesa Civil também fez vistoria no local.
O campeonato de karatê que ocorreria no domingo, de iniciativa da Federação de Karatê, foi transferido para o próximo domingo (6), na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico.