Yuri chega ao Santa acreditando que time irá engrenar

Novo lateral entende a cobrança da torcida coral, mas espera paciência

por Renato Torres qua, 02/08/2017 - 18:52
Reprodução/Santa Cruz O lateral foi apresentado nesta quarta-feira (2) Reprodução/Santa Cruz

Para compensar a saída de Roberto para a Chapecoense, o Santa Cruz anunciou a contratação do lateral esquerdo Yuri, jovem cria da base do Botafogo-RJ. Nesta quarta-feira (2), o atleta de 21 anos, campeão brasileiro sub-20 foi apresentado e tratou logo de deixar claro que tem um estilo de jogo ofensivo. Entretanto, promete 'garantir' a defesa.

"Experiências eu tenho mais ou menos, mas como jogador sou muito ofensivo, tanto que em 2016 atuei como meia-atacante. Venho jogando como lateral e tenho trabalhado mais a parte defensiva. Então, eu ataco bastante e me garanto atrás", prometeu.

A chegada não foi exatamente no momento mais tranquilo. No dia de sua apresentação, Yuri presenciou as cobranças da torcida coral na sede do clube. Ele diz entender, mas pede paciência pois crê que o time irá 'encaixar'. "Quando eu cheguei já sabia que se tratava de uma torcida apaixonada, já esperava por isso. A verdade é que estamos a cinco pontos do G4, mas duas vitórias nos colocam lá em cima. Espero paciência do torcedor porque quando engrenar, o time vai brigar entre os primeiros", disse.

E para que o Santa possa voltar a subir na tabela, vai precisar também se garantir atrás. Visto que o próprio lateral já identificou as falhas cometidas nas últimas partidas. Os primeiros estão se afastando e o Z4 está cada vez mais perto. "Tem que ligar o alerta. Não podemos mais bobear, tomar os gols que estamos tomando. Estou acompanhando e viemos crescendo, porém ainda com falhas. O Z4 está perto e a parte de cima é equilibrada. Os próximos jogos são confrontos diretos, jogos de seis pontos", afirmou.

Yuri sabe qual a receita para entrar bem no time titular e poder contribuir. Mesmo que não seja na função para a qual foi contratado; a lateral esquerda. "É preciso muito trabalho, dedicação e, a partir daí, fica a critério do professor. Ele vai saber escolher quem estiver melhor para cada partida. Joguei de meia ano passado e se o Givanildo precisar, estou disponível. Fui contratado como lateral, a gente não teve essa conversa ainda, mas posso atuar na frente também", revelou.

LeiaJá também

---> Giva isenta Julio Cesar e não vê luta contra o rebaixamento ainda

COMENTÁRIOS dos leitores