Sport tem 100% de aproveitamento com Ronaldo e Henríquez

Nas quatro oportunidades em que a dupla de zaga atuou pelo Brasileiro, Leão venceu todas e sofreu apenas um gol

seg, 07/08/2017 - 19:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Quando joga com Henriquez, aproveitamento de Ronaldo Alves é maior Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A zaga do Sport é um dos setores que merece atenção. Passado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Leão sofreu 26 gols e já testou quatro combinações de zaga diferentes. Entretanto, existe um par que costuma se sair bem quando joga junto: Ronaldo Alves e Oswaldo Henríquez. Até o momento, os dois tiveram algumas oportunidades, enquanto Durval participou de 14 das 19 rodadas como titular. Pelas partidas disputadas, quando Ronaldo e o colombiano atuam juntos, os rubro-negros costumam sair comemorando.

Desde o início do Brasileiro, o Sport disputou as 19 rodadas com formações táticas que utilizam dois zagueiros. Até agora, já foram duplas titulares:

Durval e Ronaldo Alves - 10 partidas

Ronaldo Alves e Oswaldo Henríquez - 4 partidas

Durval e Matheus Ferraz - 2 partidas

Durval e Oswaldo Henriquez - 2 partidas

Igor e Matheus Ferraz - 1 partida

O que chama atenção nessa estatística é o desempenho da equipe quando Ronaldo e Bocanegra estão juntos. Foram quatro jogos até o momento, contra Santos, Coritiba, Atlético Goianiense e Bahia. O Sport venceu os quatro, marcando 11 gols e sofreu apenas um, na vitória sobre o Bahia, por 3x1, em plena Arena Fonte Nova. Algo que a torcida rubro-negra já observou e cobra bastante pelas redes sociais, inclusive pedindo que Durval passe a ser reserva.

"Respeito muito a história que o Durval construiu no Sport, mas a defesa ideal é com Ronaldo Alves e Henriquez. Ele está participando de todos os gols sofridos", reclamou um torcedor após a partida contra o Corinthians.

Com o ídolo em campo, os números do Leão não são bons. Quando Durval atuou, o time rubro-negro venceu quatro partidas (Grêmio, Flamengo, Atlético-PR e Chapecoense), empatou quatro partidas (Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG e Fluminense) e perdeu seis partidas (Avaí, Vasco, Vitória, Botafogo, Palmeiras e Corinthians). No total, foram 21 gols marcados e 21 sofridos, o que dá um aproveitamento de 38%. 

Durval atuou na maior parte das partidas. Entretanto, a cobrança pela dupla 100%, aliada aos últimos resultados, pode colocar uma dúvida na cabeça do treinador Vanderlei Luxemburgo. 

LeiaJá também

---> Ingressos com preços promocionais para Sport x Ponte Preta

COMENTÁRIOS dos leitores