Luxemburgo valoriza ponto diante da Ponte Preta

Para o técnico do Sport, o Leão não 'perdeu dois pontos' na Ilha do Retiro

por Nathan Santos dom, 13/08/2017 - 18:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens . Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Com uma proposta defensiva e indo ao ataque em raras ocasiões, a Ponte Preta conseguiu segurar o Sport em plena Ilha do Retiro. Ficar com três pontos era importante para o Leão manter-se firme na disputa pela Libertadores e o empate, ao apito final do confronto, arrancou até vaias da torcida rubro-negra.

Apesar de não conseguir a vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo não considerou que a equipe perdeu dois pontos. "Contabilizo como um ponto ganho, porque a Ponte passou 90 minutos jogando por uma bola. O que faltou para nós foi um drible, uma jogada de efeito, precisávamos de alguma coisa mais aguda. Vamos continuar trabalhando nesta parte e incentivar os jogadores", analisou o técnico leonino.

O comandante rubro-negro também foi questionado sobre a participação de Diego Souza. Para Luxemburgo, o meia é a referência do Sport e precisa ser o destaque, principalmente quando o adversário tiver o esquema de jogo parecido com o da ponte.

"O Diego vai ser sempre cobrado como jogador do Sport, ele é referência, jogador de seleção. Imprensa e torcida cobram, não precisa nem eu cobrar. É isso que você carrega quando é o melhor jogador da equipe", comentou o treinador, complementando que acredita na análise do próprio Diego, que pode avaliar quando não desempenhar um bom futebol.

Ainda pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport terá duas partidas fora de casa. Nas próximas rodadas o Leão vai encarar o Cruzeiro e o Grêmio longe do Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores