Henriquez ainda sonha com convocação da Colômbia

Proximidade do mundial exige um bom final de temporada com o Sport

por Renato Torres qua, 16/08/2017 - 18:54
Reprodução/Williams Aguiar/Sport Zagueiro ainda sonha com uma convocação Reprodução/Williams Aguiar/Sport

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2018, vários atletas cavam sua vaga na seleção brasileira. Diego Souza já teve suas oportunidades, mas tem outro jogador do Sport querendo participar do Mundial, porém, não é pelo Brasil. Oswaldo Henriquez ainda mantém a esperança de chamar a atenção do técnico José Pékerman, mas sabe que para ser cogitado, é preciso terminar a temporada com o Sport entre os destaques do Campeonato Brasileiro.

"Fico feliz pelas atuações que tenho. É um momento de felicidade aqui no Sport, com o clube, a cidade e o bom momento do time. Se a gente consegue alcançar as nossas metas, será uma excelente temporada, e quem sabe eu consiga me destacar para alcançar esse sonho de defender minha seleção na Copa de 2018. Um bom final de temporada com o Sport irá me ajudar muito nesse objetivo", contou Bocanegra.

Se acostumar com o estilo de jogar futebol no Brasil tem papel fundamental nesse crescimento profissional do zagueiro. Henriquez disse que as maiores dificuldades estão na língua e o clima. Algo que está ficando para trás. "É muito bom que o Brasil tenha aberto suas portas ao estrangeiro. Fica mais difícil se adaptar principalmente a língua. Não foi difícil me adaptar ao país, é bem parecido, esse calor das pessoas pernambucanas, bem receptivas, ajudou muito. O que pesa é o clima, mas a gente vai se acostumando e hoje não atrapalha mais. Meu objetivo é atingir esse nível com toque de bola, do futebol brasileiro", afirmou.

Mesmo assim, demonstra uma maior preocupação em manter a defesa rubro-negra funcionando bem. Ainda que isso signifique ficar de fora em algumas partidas do Leão. "Estamos em sintonia, não dá para ser egoísta. O revezamento vai ser fundamental nessa reta final. É importante que todos os atletas se sintam bem dentro do grupo. Todo jogador tem que ter sua oportunidade de entrar e dar continuidade ao seu trabalho", destacou o defensor.

LeiaJá também

---> Recuperado, Rogério elogia departamento médico do Sport

---> Partidas entre Sport e Ponte, pela Sula, mudam de horários

COMENTÁRIOS dos leitores