Luxemburgo elogia Juninho: 'Melhorou o comportamento'

De um modo geral, treinador vê um amadurecimento entre os jovens atletas do Sport

por Renato Torres qui, 17/08/2017 - 18:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Mais magro e mais focado, garante Luxa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo domingo (20), o Sport visita o Cruzeiro em Belo Horizonte e o time titular está praticamente definido. Com Samuel Xavier de volta à lateral direita, o Leão será praticamente o mesmo que empatou com a Ponte Preta na rodada passada, e mais uma vez terá pela frente um rival desfalcado. Encarar um adversário que entra time misto, já que o Cruzeiro disputa uma vaga na final da Copa do Brasil, entretanto, não parece empolgar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele espera um bom jogo, mas sabe que não haverá facilidade no Mineirão.

"Contra a Ponte Preta também enfrentaríamos um adversário desfalcado, então ela se fechou bem e complicou para nós. No futebol não tem mais isso. Ainda mais em um time com um elenco forte como o Cruzeiro. Não vejo nenhum tipo de vantagem para nós", afirmou.

Perguntado se contaria com Rogério recuperado, o professor foi além e descreveu do trabalho que tem com os jovens atletas rubro-negros. Pelo jeito, Juninho não estava se comportando da maneira que o comandante esperava. Bom então, que agora todos estão amadurecendo e correspondendo.

"Todo o time tem que estar em alto nível, pronto para jogar. Temos um grupo bom, tivemos lesões que tiraram atletas, mas o número é bom. Tenho gostado do Juninho que entendeu o trabalho do cotidiano, mudou o comportamento, não dá para pensar que é melhor do mundo com 16, 17 anos. Tem que trabalhar e ele está indo bem, emagreceu. O Everton também melhorou quanto ao pensamento da responsabilidade profissional", revelou.

Da última vez que o Sport pegou dois jogos seguidos fora de casa, o resultado foi surpreendente e é isso que Luxa espera contra Cruzeiro e Grêmio. Porém, ele sabe que as circunstâncias são outras, então não dá para esperar os mesmos desempenhos. O objetivo do Leão é seguir somando os pontos para garantir a vaga no G6. "Tomara que a gente possa repetir. Não dá para imaginar, vamos buscar os pontos fora de casa, a vaga na Libertadores. Já passei para os jogadores essa necessidade de repetir, ou até aumentar o que fizemos no primeiro turno. Espero que sejam dois grandes resultados", disse Vanderlei.

O time que treinou como titular nesta quinta-feira (17) foi: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo e Mena; Patrick, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Lenis; André.

LeiaJá também

---> Henriquez ainda sonha com convocação da Colômbia

---> Corinthians encaminha a compra de Paulo Roberto, ex-Sport

COMENTÁRIOS dos leitores