Ronaldo, sobre Cruzeiro: 'Também temos as nossas armas'
Nos últimos 10 jogos em que o zagueiro esteve em campo, o Sport perdeu apenas uma
Mesmo empatando com a Ponte Preta, o Sport assumiu a quinta colocação da Série A, melhor posição alcançada até o momento pelo Leão. Parte dessa ascensão, mesmo com alguns tropeços, se deve ao bom momento da defesa rubro-negra, principalmente quando Ronaldo Alves está em campo. Com o zagueiro, o time comandando por Vanderlei Luxemburgo perdeu apenas uma das últimas 10 partidas, nada que deixe Ronaldo relaxado.
"Já estamos no returno do Brasileirão e os jogos daqui para frente serão cruciais para definir em que parte da tabela as equipes vão se posicionar. Estamos na briga pelas primeiras colocações da tabela e queremos seguir nesse grupo até as rodadas finais, por isso é muito importante mantermos essa pegada. Temos capacidade para fazer uma ótima campanha nesse returno e vamos dar o nosso melhor a cada rodada", afirma.
No domingo (20), o Leão visita o Cruzeiro em Belo Horizonte-MG e existe uma preocupação com jogadores decisivos, tais como Thiago Neves, De Arrascaeta e Sassá. Contudo, o zagueiro leonino acredita que é possível segurar a Raposa e conta com as 'armas' do Leão para tal missão.
"Jogo complicado pela frente, mas para se manter nesse grupo de cima, temos que somar pontos sempre, independente do adversário. A gente sabe que o Cruzeiro tem uma equipe forte, com jogadores de qualidade e capacidade para resolver a partida a qualquer momento, mas nós também temos as nossas armas e vamos com força máxima para trazer um bom resultado lá de Minas Gerais", destacou Alves.
LeiaJá também
---> Luxemburgo participa de encontro de treinadores