'Nosso momento é horrível', diz Givanildo Oliveira

Treinador tricolor lamentou muito a derrota contra o Guarani, mas prometeu mudança na postura do Santa

por Nathan Santos sab, 19/08/2017 - 19:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Giva também reclamou dos gols tomados no início da partida Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Se já não bastasse a sequência de cinco derrotas, outro aspecto se apresenta como negativo para o Santa Cruz. Depois de perder por 2x0 neste sábado (19), diante do Guarani, o Tricolor terminou a rodada na zona de rebaixamento, especificamente na 17ª colocação com 23 pontos. Panorama que não agradou em nada o técnico Givanildo Oliveira.

Após a partida realizada em Campinas, o treinador coral conversou com jornalistas e deixou claro o seu descontentamento com o atual momento da equipe. Reclamou dos dois gols tomados no início da partida, que segundo ele dificultaram bastante uma reação dos jogadores do Santa Cruz. “Oito minutos estava 2x0. Um gol atrás do outro. É difícil você ir buscar. Não fizemos um bom primeiro tempo, tem que mudar essa postura, está demorando muito, para o meu gosto principalmente. Não é possível a gente perder jogo assim”, reclamou o comandante.

Ainda em sua análise, Givanildo Oliveira declarou que o atual momento do Santa Cruz não pode nem ser considerado ruim. “Nosso momento é horrível, não é nem ruim. É o sexto jogo que a gente não ganha, são 13 gols tomados. Isso está complicando e a gente não está conseguindo marcar gol. Nós precisamos fazer alguma coisa para melhorar esse rendimento”, desabafou o técnico tricolor.

De acordo com Givanildo, as mudanças em prol de um melhor desempenho do Santa Cruz não ocorrerão de uma vez, entretanto, ele cobra dos atletas que os erros possam ser eliminados o mais breve possível. “Nós temos é que mudar. Mudar como? Vai mudar tudo? Não é assim também, não pode mudar drasticamente! Tudo na vida tem uma solução, inclusive para o futebol”, finalizou o treinador.

O próximo jogo do time pernambucano será no dia 26 deste mês. Em casa, a Cobra Coral receberá o CRB, novamente pela Série B do Brasileirão, às 16h30. 

COMENTÁRIOS dos leitores