Derley cobra atitude do Santa, mas sem desespero

Volante acredita que o time precisa de atitude e inteligência para deixar a zona do rebaixamento

por Renato Torres seg, 21/08/2017 - 19:23
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Volante espera que a equipe comece a reagir diante do CRB Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Já passou a hora para o Santa Cruz voltar a vencer na Série B. Vindo de cinco derrotas, o Tricolor entrou na zona de rebaixamento e a necessidade por uma vitória no sábado (26), diante do CRB, em pleno Arruda, é cada vez maior. Para quem anda perdendo o sono é preciso mais do que um bom discurso se o time realmente deseja reagir no campeonato.

"Chegou o momento de separar os homens dos meninos. Temos atletas experientes e capacitados para fazer melhor. Um contagia o outro. Se vejo o Grafite lutando, correndo, porque eu não vou correr também? A partir de agora é esse o pensamento, um defendendo o outro. Já passamos por rebaixamento e sabemos como é sofrido, porém falar não adianta, é preciso querer mais, ter mais inteligência, evitar gols bobos. Chegou a hora de todo mundo se contagiar e sair dessa situação", afirmou Derley.

Entretanto, nada de entrar de qualquer jeito. O volante conta que, mesmo com a situação incômoda não dá para perder a tranquilidade. Dá para ser focado e não se atirar ao ataque sem responsabilidade. "Não podemos nos desesperar, é só um ponto para sair da zona, ou a gente acaba sem encontrar a solução. É isso que o Givanildo pede, consciência, mas sem desespero. É hora de mudar de comportamento, e nada melhor que essa partida contra o CRB para fazer valer o mando de campo. É um jogo de vida ou morte, uma decisão, precisamos somar os pontos ou vamos pagar caro na frente", alertou.

Mesmo entendendo que o elenco coral é qualificado o suficiente para não fazer parte da luta contra o rebaixamento, Derley acredita que é preciso mais do que um plantel forte no papel. É preciso ser um time forte e aguerrido, também dentro de campo. "Todos precisam ser conscientes para todo mundo se ajudar. Ter um elenco bom não ganha jogo. Precisamos ter atitude, fazer por merecer os resultados. E é isso que espero a partir de agora", disse.

LeiaJá também

 

---> Imprensa catarinense confirma Elicarlos na Chapecoense

COMENTÁRIOS dos leitores