Henriquez: "O futebol do Brasil está dando o que falar"

Colombiano reconhece bom momento canarinho, mas mantém torcida pela sua seleção em Barranquilla

ter, 05/09/2017 - 15:42
Reprodução/Twitter Zagueiro do Sport reforça a torcida colombiana Reprodução/Twitter

Logo mais, às 17h30 (horário de Brasília), o Brasil entra em campo para enfrentar a Colômbia, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa da Rússia. Adversário que costuma complicar, os vizinhos têm uma bela campanha jogando em Barranquilla e é nisso que aposta o zagueiro do Sport, Oswaldo Henriquez. Mesmo admitindo que o momento canarinho é acima dos demais.

"Acho que o Brasil está numa sequência muito boa desde que o Tite chegou e conseguiu se identificar com os jogadores, dando uma mentalidade de jogo que se caracteriza muito com o futebol brasileiro. O futebol do Brasil está muito forte, principalmente do meio-campo para frente, que está dando o que falar", contou ao site oficial do Sport.

A temperatura da cidade e o ambiente criado no estádio são as adversidades que o defensor espera ver para nivelar o confronto. Na opinião do rubro-negro, a importância do jogo para a Colômbia deve acirrrar ainda mais a partida. 

"Barranquilla é uma cidade que a Colômbia sempre faz bons jogos, devido ao clima, a torcida. Então acho que não vai ser um jogo fácil para nenhum dos dois. É um jogo decisivo, onde a Colômbia tem que ganhar para assegurar a passagem para o Mundial, além de ser um grande teste para o Brasil", afirmou.

E, mesmo grato ao país por abrir as portas ao seu futebol, Henriquez não ficou em cima do muro. Vai secar o Brasil. "Vou torcer sempre pelo meu país. Claro que tenho um carinho especial pelo Brasil, até porque estou trabalhando aqui e foi um país que me abriu as portas para mostrar o meu futebol. Mas sempre vou querer o melhor para a Colômbia", garantiu.

LeiaJá também

---> Arnaldo Barros reforça confiança em Luxemburgo e critica vazamento de áudio

---> Ingressos promocionais para Sport x Avaí

COMENTÁRIOS dos leitores