"Eu teria que enfrentar uma fase difícil em algum momento"

Um dos poucos remanescentes do elenco que brigou pelo acesso em 2016, Joazi encara dificuldades com naturalidade

ter, 12/09/2017 - 18:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Lateral se vê em uma situação bem diferente da temporada passada Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

É fato que desde a chegada de Roberto Fernandes, o Náutico vive uma crescente na Série B. Nas últimas rodadas, o time alvirrubro tem um dos melhores aproveitamentos entre todos os times da Segundona. Porém, ainda não dá para relaxar enquanto o primeiro time fora do G4 ainda está a cinco pontos a frente do Timbu. Algo que Joazi sabe bem. "Trabalhando a gente consegue chegar lá. É difícil esse período na zona de rebaixamento e não podemos deixar as oportunidades passarem. Temos poucos jogos pela frente e não dá mais para perder", afirmou.

O lateral esteve no Timbu na campanha de 2016 que quase o colocou de volta na primeira divisão. Para quem viveu o extremo oposto, sendo tão jovem, até surpreende a naturalidade com que encara o atual momento do clube. "O futebol nos proporciona muitas experiências. Eu iria passar por um momento difícil em algum lugar e está sendo aqui, agora. Temos que lidar da melhor forma possível, tornar tudo em motivação para tirar o Náutico dessa. Não falta vontade e empenho, essas fases são coisas que fazem parte do esporte", disse Joazi.

Ainda mais para quem começou a temporada em baixa com a torcida, sofreu uma lesão e, agora, volta a conquistar o apoio das arquibancadas. "Não comecei bem esse ano, meu rendimento caiu e fiz jogos muito ruins. Acabei vaiado. É algo que todos passam por isso, mas nunca deixei de trabalhar, acreditar em mim e estou voltando ao que era antes, buscando melhorar sempre", garantiu o atleta.

O bom momento do lateral direito é reflexo de como vem funcionando o setor defensivo alvirrubro em conjunto. Nas últimas seis partidas, o Náutico sofreu apenas dois gols. Bom para os homens de trás, e também para quem joga na frente. "A gente trabalha muito com as linhas de quatro, o Roberto foca nisso. Time que não toma gol, não perde, ele sempre nos lembra. Nosso ataque vai funcionar se a gente seguir bem nessa pegada atrás", destacou.

LeiaJá também

---> Jefferson rasga elogios ao preparador de goleiros do Náutico 

---> Vinícius: 'O Kuki sempre nos pede para acreditar no rebote'

COMENTÁRIOS dos leitores