CBF não chega a acordo sobre transmissão de partidas

Com impasse sobre modo de negociar os pacotes de jogos do Brasil em solo nacional, entidade encerra processo de concorrência sem assinar com nenhuma emissora

por Wagner Silva sex, 22/09/2017 - 16:48

A CBF anunciou em seu site que não fechou acordo com nenhuma empresa para a transmissão das partidas da seleção nos próximos cinco anos. Segundo a entidade, as propostas apresentadas durante o processo de concorrência não despertaram o interesse da CBF. Com isso, a transmissão de amistosos e jogos das eliminatórias das copas de 2020 e 2024 disputados no Brasil fica incerta.

Por enquanto, o Grupo Globo foi o único que assinou contrato com a entidade e vai transmitir os jogos nas plataformas digitais, de forma não-exclusiva. O valor mínimo cobrado pela CBF é de R$ 11 milhões por partida, para transmissões televisivas pelas emissoras de TV aberta ou paga, e R$ 1,5 milhão para transmissões em plataformas digitais. A Rede Globo deixou de transmitir amistosos da Seleção Brasileira no mês de junho deste ano, após declarar que não concordava com os termos estipulados pela CBF para comercialização dos pacotes de transmissão de partidas.

“A Seleção Brasileira é uma das mais icônicas e autênticas equipes do mundo esportivo e estamos seguros de que o Grupo Globo produzirá uma excelente cobertura em suas plataformas digitais para todos os brasileiros”, disse Patrick Murphy, CEO da Synergy Footbal AG, empresa de marketing esportivo que assumiu as negociações de direitos de transmissão da CBF.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores