Luxemburgo: 'Ainda não vi aquela Ilha lotada que conheci'

Treinador quer que a torcida do rubro-negra compareça para apoiar o time contra o Vasco da Gama

sex, 22/09/2017 - 20:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Luxa quer que torcedor do Sport volte a jogar junto com o time Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com a classificação na Sul-Americana garantida, o Sport já voltou sua atenção ao Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (25), o Leão recebe o Vasco, na Ilha do Retiro, com a missão de retomar as vitórias na Série A. Vindo de uma sequência negativa, é natural que o técnico precise explicar porque alguns setores vêm falhando, apesar de não creditar o mau desempenho para uma única parte do campo.

"Quando cheguei aqui, a questão era tomar muitos gols, agora é não fazer gols, o ataque. Estamos trabalhando, são momentos que a equipe passa, não vou responsabilizar um setor. A equipe não vem bem, tecnicamente, como queremos. Tiro a Sul-Americana disso porque é uma competição diferente, contra a Ponte Preta passamos com o que foi feito aqui. O time se entregou ao máximo e não foi bem tecnicamente, talvez por defender demais o resultado, porém no Brasileiro não está como queríamos", afirmou Vanderlei Luxemburgo.

E para retomar as vitórias, ele espera o apoio das arquibancadas. Luxa conta que a torcida pesou na sua decisão de treinar o time rubro-negro e diz ainda esperar ver o caldeirão que dificultava a vida dos times por onde passou e encarou jogos na Ilha.

"Uma das coisas que mais valorizei quando vim ao Sport, era porque jogar na Ilha do Retiro é muito complicado. É um estádio cheio, de torcida participante. Ainda não vi como era, lotada, com participação efetiva junto à equipe. Isso inibe o adversário e mexe com nosso jogador. Não vejo mais a preferência pelo time inteiro, apenas com um ou outro jogador. Isso preocupa, não é o Sport que vi quando quis vir. É um jogo importante na tabela, continuo acreditando que o torcedor vai chegar junto contra o Vasco e complicar a vida do adversário", contou o treinador.

Questionado se via alguma dificuldade do time, em especial com as bolas aéras, Vanderlei distribuiu a responsabilidade para todo o grupo. Para ele, apenas em lances de bola parada, há alguns setores específicos para corrigir. "O gol é coletivo, desde como nasce a jogada a partir de um erro do seu ataque, é uma série de fatores para analisar. A única função que alguém falhou, especificamente, é na bola parada, quando o defensor não acompanha o adversário", disse.

LeiaJá também

---> Zé Ricardo tem apenas uma dúvida para enfrentar o Sport

---> Sport faz promoção de ingressos para jogo com o Vasco

COMENTÁRIOS dos leitores