Santa abre o placar, vacila e apenas empata com o Londrina

Tricolor saiu na frente com Wellington Cézar, mas viu a vitória escapar em lance de bola parada

sex, 22/09/2017 - 23:25
ROBSON VILELA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Santa Cruz abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate do Londrina ROBSON VILELA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Invicto sob o comando de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz voltou a campo após vencer o Goiás e sair da zona do rebaixamento nesta sexta-feira (22). Em Londrina, enfrentou um adversário que vive uma situação melhor na tabela porém não venceu nas mesmas duas rodadas em que o Tricolor saiu da degola. Para dar sequência à reação que começou contra o ABC, o tricolor precisava vencer fora de casa, por isso proposta ofensiva dentro das quatro linhas. Mesmo melhor, o resultado não foi o ideal para o tricolor, saindo na frente, o time pernambucano viu o placar escapar por entre os dedos, apenas empatando.

Começar atacando deixava claro que o Santa não ia ficar esperando o adversário propor o jogo. Bastaram cinco minutos para a primeira finalização na partida, em chute de fora da área de Wellington Cézar que passou ao lado do gol de César. Pouco depois, a primeira polêmica da partida. Em escanteio que Sandro subiu mais alto, Edson Silva desviou a trajetória da bola com a mão. Porém, o árbitro Thiago Duarte Peixoto não entendeu que houve pênalti. Na sequência, o Tubarão quase marca em cruzamento estranho de Reginaldo que passou por cima do travessão coral. Seria a tônica paranaense no jogo, levantar na área dos visitantes.

Demorou, entretanto, para que surgisse outra oportunidade clara de gol. Contra-atacando com frequência, os tricolores quase abriram o placar aos 34. Thiago Primão carregou pelo meio e passou por dois adversários antes de bater da entrada da área. A bola desviou no Edson Silva e quase traiu César que pulou para espalmar. Foram poucos lances de criatividade, que esbarravam na falta de capricho do Londrina no último passe e finalização. Foi o caso de Reginaldo que chegou a invadir a área, mas pegou tão mal que mandou para lateral. O intervalo veio com o Santa melhor na partida.

Santa consegue marcar, mas deixa a vitória escapar

O recomeço teve um panorâma parecido. Ainda mais com o susto que os paranaenses tomaram aos 11. André Luís carregou pela direita e cruzou rasteiro, na altura da pequena área. Grafite, que vinha de trás, chegou sozinho, mas furou a finalização que seria o primeiro gol, para alívio da torcida. Porém não durou muito. Melhor no jogo, o Santa chegou novamente aos 18 em jogada de Nininho que lançou, a bola desviou em Quaresma e sobrou em Wellington Cézar. O volante dominou e bateu colocado, no canto do goleiro, fazendo 1x0. Curiosamente, o primeiro gol da carreira profissional do volante de 23 anos de idade.

Apesar de criar pouco, o Londrina tinha a posse da bola e conseguiu, em escanteio aos 28, deixar tudo igual, numa jogada de dois homens que entraram no decorrer da partida. Wiliam Henrique levantou na pequena área e Julio Cesar não saiu do gol. Acabou vendo a bola bater em Ricardinho e não conseguir reagir em tempo hábil; 1x1. Os tricolores passaram a buscar mais o ataque, não querendo deixar o resultado escapar. Logo aos 30, Bruno Paulo arriscou de longe e a bola passou muito perto do travessão. Dois minutos após, Wiliam Barbio recebeu bola pisada por Primão, e tentou colocar, porém mandou para fora.

Quando o relógio marcava 35, foi a vez de Salles cobrar falta e colocar César para trabalhar. A pressão era toda coral, parecia jogar em casa nos minutos finais, sentindo que dava para conquistar os três pontos. Porém o placar permaneceu empatado, com direito a quase gol olímpico de William Henrique no final. O 0x0 não foi bom para o Santa que parou nos 28 pontos e pode perder uma posição a depender do resultado do Goiás. Já o Tubarão, chegou aos 34 e ganhou provisoriamente duas posições. O Tricolor volta a campo terça-feira (26), em casa, quando recebe o Ceará e o Londrina viaja para encarar o Oeste.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série B - 25ª rodada

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Quaresma (Ayrton); Germano, Jardel, Safira e Celsinho (Ricardinho); Artur e Carlos Henrique (William Henrique). Técnico: Cláudio Tencati.

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Sandro, Anderson Salles e Tiago Costa; João Ananias, Wellington Cézar e Thiago Primão (Natan); André Luís (Wiliam Barbio), Bruno Paulo e Grafite (Ricardo Bueno). Técnico: Marcelo Martelotte.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto - SP

Assistentes: Herman Brumel Vani - SP / Vitor Carmona Metestaine - SP

Gols: Ricardinho (LON) / Wellington Cézar (SCZ)

Cartões amarelos: Germano e Ricardinho (LON)

 

COMENTÁRIOS dos leitores