Na súmula, Ricci relata ofensa de Diego Souza
Além de detalhar o que ouviu do jogador na partida Sport x Vasco, o árbitro ainda relatou uma tentativa de agressão à arbitragem
O empate por 1 a 1 entre Sport x Vasco nessa segunda-feira (25), na Ilha do Retiro, ficou marcado por muitas polêmicas. A atuação do árbitro Sandro Meira Ricci e sua equipe foi bastante questionadas pelos jogadores rubro-negros.
Logo no começo do primeiro tempo, Diego Souza recebeu cartão vermelho por reclamação, depois de sofrer uma falta do volante Wellington. Segundo Ricci, Diego o xingou em campo depois de ser punido com cartão amarelo. Na súmula, o árbitro relatou a ofensa do jogador. "Expulso por, após advertido com cartão amarelo, continuar protestando contra a arbitragem de forma veemente com e gestos proferindo as seguintes palavras: 'vai tomar no ..' ato contínuo, chutou a bola na arquibancada", escreveu o árbitro.
Além da ofensa de Diego, Sandro Meira Ricci relatou a tentativa de agressão à arbitragem depois que uma pedra foi atirada por um torcedor. "Ao término do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, foi atirada, de onde se encontrava a torcida do Sport, uma pedra em nossa direção que, porém, não nos atingiu. Foi feito boletim de ocorrência da Polícia Civil de Pernambuco. Identificado o torcedor Douglas Fernando dos São Silvant como o responsável pelo arremesso da pedra", escreveu Ricci.
Como o torcedor responsável pelo ato foi identificado, dificilmente o Sport perderá o mando de campo e terá que pagar uma multa. Ainda assim, o clube rubro-negro será julgado pelo STJD.
LeiaJá também
--> Árbitro de vídeo ainda não entrará em vigor no Brasileirão
--> 'O árbitro de vídeo atuou no jogo de hoje', dispara Luxa