No reencontro, Alemão destaca admiração pelo Santa Cruz

Zagueiro atuou na Cobra Coral por três temporadas e fez parte de grandes conquistas

por Renato Torres seg, 06/11/2017 - 18:49
Divulgação/Vila nova Hoje no Tigre, Alemão prega respeito ao ex-clube Divulgação/Vila nova

Na próxima terça-feira (7), o Santa Cruz vai até o Serra Dourada, em Goiânia-GO, para enfrentar o Vila Nova pela 34ª rodada da Série B. Será um dia de reencontro para um atleta do Tigre, em especial. O zagueiro Alemão atuou na Cobra Coral por três temporadas e conseguiu grandes conquistas antes de deixar o Arruda. Agora do outro lado, o defensor prega respeito ao ex-clube, sempre mostrando comprometimento com a camisa que defende no momento.

"Admiro o Santa Cruz. Deixei vários amigos por lá e é um clube que tenho um respeito enorme. Certamente teremos um jogo dificílimo, pois eles vem para cá no jogo do ano deles pelas circunstâncias que estão passando no campeonato. Será um confronto de duas equipes que precisam muito da vitória", destacou. 

Já no Vila, o marcador está vivendo uma situação bem diferente. Com o empate diante do Paysandu, o time goiano diminuiu a distância ao G4 para quatro pontos. E parte disso se deve ao bom desempenho defensivo, algo que Alemão tem influência direta. Nas últimas quatro vezes em que ele esteve em campo, o Tigre sofreu apenas um gol, justamente na última rodada. Não é de se espantar que o clube tem a terceira melhor defesa da Segundona, atrás apenas de Internacional e América-MG.

"Sempre importante não sofrer gols num campeonato tão nivelado como a Série B. Fico feliz em poder contribuir com bons números defensivos do Vila na competição. Nosso time também vem criando muitas oportunidades de gol e aproveitando melhor essas oportunidades vamos buscar o nosso acesso", comentou.

Foram 62 partidas entre 2014 e 2016 que Alemão fez vestindo a camisa do Santa Cruz. Tendo marcado sete gols, o zagueiro participou das conquistas de dois títulos estaduais, da Copa do Nordeste e do acesso à Série A. Atualmente, já soma 31 partidas pelo Vila Nova, segundo clube que defende após deixar Pernambuco.

LeiaJá também

---> 'Merecíamos a vitória', analisa Martelotte

---> Clássico: confusão foi bater nos vestiários da arbitragem

COMENTÁRIOS dos leitores