Rogério aposta em retrospecto contra o Atlético-GO

Tanto o Leão, quanto o atleta, levam vantagem nos confrontos contra o Dragão

por Renato Torres sex, 10/11/2017 - 16:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Rogério costuma se dar bem contra o Dragão Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo domingo (12), o Sport entra em campo pela 34ª rodada do Brasileirão para enfrentar o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Pela frente, o Leão terá um adversário que está na lanterna por boa parte da competição. Tal situação torna o confronto complicado pois o Dragão precisa da vitória tanto quanto, ou até mais do que o time pernambucano. É aí que entra a questão da confiança que pode ser reforçada pelo retrospecto do duelo. E até de um jogador com o hábito de vencer o Atlético.

Contando de 2000 até agora, este será apenas o quarto jogo entre goianos e pernambucanos, mas vale ressaltar que o rubro-negro, da Praça da Bandeira, ainda não levou a pior. Foram duas vitórias e um empate. A última, ainda no primeiro turno, terminou por ser um verdadeiro atropelo na Ilha do Retiro. Relembre os resultados de Sport x Atlético-GO:

29/07/2012 - Sport 0x0 Atlético-GO - Ilha do Retiro (13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A)

20/10/2012 - Atlético-GO 0x1 Sport - Serra Dourada (32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A) - Hugo

20/07/2017 - Sport 4x0 Atlético-GO - Ilha do Retiro (15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A) - Patrick, Diego Souza e André 2x

Quem também está confiante em mais um bom resultado contra o time goiano é o atacante Rogério. Afinal ele enfrentou esse adversário por dois clubes diferentes e venceu as duas partidas. "Sempre venci os jogos que fiz contra o Atlético Goianiense e espero que domingo não seja diferente. Respeitamos muito o adversário. Sabemos que será um jogo de vida ou morte para os dois times. Mas queremos nos recuperarmos a partir desse jogo, para quem sabe sairmos do Z-4 e fecharmos bem a competição garantindo o Sport na Série A", disse o jogador.

Ele esteve presente na goleada do primeiro turno e também venceu em 2015, na Série B, quando ainda vestia a camisa do Vitória. Na ocasião, o Leão baiano bateu o Atlético por 3x1, jogando em casa.

LeiaJá também

---> STJD mantém punição a Diego Souza

---> Daniel fala em trabalho para voltar a vencer na Ilha do Retiro

COMENTÁRIOS dos leitores