Com contrato acabando em maio, Thomás quer espaço no Sport

Meia vem sendo acionado pelo técnico nos treinos e planeja um lugar no time titular

ter, 09/01/2018 - 20:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Com seu contrato terminando em maio, Thomás corre contra o tempo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O meia Thomás chegou ao Sport em junho do ano passado, mas nunca se firmou na equipe titular, nem com Luxemburgo, nem com Daniel Paulista. Com seu contrato terminando em maio deste ano, a hora para ele agarrar um lugar entre os 11 é essa.

Nos treinamentos, o jogador vem sendo bastante utilizado pelo treinador Nelsinho Baptista. "Ele vem me dando oportunidade e espero corresponder. Está cedo para saber qual a função que ele quer que eu faça, mas quero ajudar da melhor maneira possível. Espero que tenhamos um grande ano juntos, pois ano passado acabamos de um jeito difícil e é trabalhar para não acontecer de novo", afirmou.

Em relação ao contrato, o atleta revela que a proximidade do término do vínculo o pressiona, porém nada fora do normal. "Espero mais espaço no time sim. No futebol você não pode se acomodar nunca. Mas vivo com pressão todo dia e vou corresponder e vai dar tudo certo para mim e para o clube. Não tem nada conversado (sobre renovação), mas pra frente a gente resolve", disse.

Nesses primeiros meses, o Sport terá suas atenções voltadas praticamente para o estadual. Seu campeonato de menor peso na temporada, porém, para Thomás, uma competição cruscial. "Se só tem o Pernambucano, temos que dar a vida para vencer. Tem que entrar em todo jogo como se fosse uma decisão", contou.

COMENTÁRIOS dos leitores