Após não 'calar o Arruda', Ailton Silva reencontra o Santa

A polêmica ocorreu depois do Itabaiana divulgar um vídeo de bastidores onde o técnico tentava estimular os seus jogadores após derrota para o time de Eutrópio

ter, 16/01/2018 - 12:41
Reprodução/Facebook Ailton Silva ficou famoso por alguns dias na capital pernambucana Reprodução/Facebook

Depois se envolver em grande polêmica em 2017, quando era técnico do Itabaiana, novamente Ailton Silva tem pelo caminho o Santa Cruz na Copa do Nordeste. No ano passado, o agora técnico do Confiança, adversário coral na estreia da competição regional, foi flagrado pelas lentes da assessoria do antigo time dizendo que calaria o Arruda nas quartas de final, num discurso motivacional após a derrota diante do tricolor pernambucano em Sergipe.

A polêmica ocorreu depois do Itabaiana divulgar um vídeo de bastidores onde Ailton Silva tentava estimular os seus jogadores e chegou a dizer que o seu grupo "calaria a p... do Arruda". O LeiaJá destacou a frase e o vídeo em matéria publicada no mesmo dia e o episódio acabou rendendo resposta do Santa Cruz nas suas redes sociais.

O jogo, que já era importante, ficou ainda mais apimentado. O tricolor pernambucano acabou vencendo com gol de falta de Anderson Salles e o então treinador Vinícius Eutrópio brincou dizendo que havia agradecido a Ailton pela motivação extra.

Desde aquele 1º de abril de 2017, muita coisa aconteceu. Após a boa campanha com o Itabaiana, Ailton Silva foi o escolhido pela direção do Confiança para substituir Roberto Fernandes, o atual técnico do Náutico, que havia deixado o time sergipano para assumir o Timbu na série B.

Quando chegou ao Confiança, em agosto, o time brigava para não cair na série C. Diferente de Fernandes, que não conseguiu reverter a queda do Náutico, Ailton Silva liderou o time sergipano numa reação impressionante, chegando ao mata-mata de acesso à série B. Porém, foi eliminado pelo São Bento (SP) e ficou mesmo na terceira divisão.

Elenco - No grupo do Confiança para a temporada 2018 estão algumas caras conhecidas, ou nem tanto, da torcida pernambucana. Os laterais Janilson Madona, com passagens pelo Central e Araripina, e Osvaldir, que esteve no próprio Santa em 2010, são reservas. Já o atacante André Beleza, ex-Náutico, e o meia Diogo, ex-Porto e Sport, foram titulares no primeiro desafio do time pelo Campeonato Sergipano. Também faz parte do elenco o centroavante argentino Frontini. 

COMENTÁRIOS dos leitores