Paysandu goleia o Castanhal e continua em alta no Parazão

O Papão soma oito gols feitos e nenhum sofrido, em dois jogos. A próxima partida será diante do São Raimundo, em Santarém.

seg, 26/02/2018 - 16:54
Fernando Torres/Ascom Paysandu Matheus Muller marcou duas vezes na goleada bicolor sobre o Castanhal Fernando Torres/Ascom Paysandu

Dois para cada. Com gols de Mike e Matheus Muller, o Paysandu goleou por 4 a 0 o Castanhal, no último domingo (25), na Curuzu, e consolidou-se na liderança do Grupo A1 do Campeonato Paraense 2018.

Embalado pela sequência de vitórias, o Lobo foi a campo querendo mais um triunfo. No primeiro turno, o Paysandu também goleou o Castanhal, por 4 a 2, no estádio Máximino Porpino, na Cidade Modelo.

No Vovô da Cidade, apesar da chuva, a torcida apoiou o time. Pouco mais de quatro mil torcedores viram uma boa atuação. O Paysandu começou o jogo pressionando o Japiim. Logo aos 7 minutos, Mike marcou o primeiro gol, mas foi invalidado por impedimento. Porém, três minutos depois, novamente Mike, após rápido contra-ataque, chutou no alto, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0.

Depois do gol, a partida ficou equilibrada. O Castanhal levou perigo ao gol defendido por Marcão. Aos 17 minutos, depois do erro da zaga alviceleste, Dedeco, praticamente debaixo da trave, chutou em cima de Diego Ivo. O lance custou caro à equipe visitante. Outras duas oportunidades foram criadas, mas não resultaram em gol.

Aos 23 minutos, Pedro Carmona saiu com lesão no joelho. Fábio Matos o substituiu. A troca não interferiu na atuação da equipe.

Na segunda etapa, a vitória virou goleada. Depois do escanteio pela esquerda, Moisés tocou na entrada da área para Matheus Muller. O lateral-esquerdo chutou colocado, no canto direito: 2 a 0. O terceiro tento não demorou. Aos 12 minutos, após bate e rebate na área, Mike, com oportunismo, empurrou para o gol.

O Castanhal não apresentou poder de reação. Acuado, o time permitiu o quarto gol do Paysandu. Aos 14 minutos, novamente Matheus Muller chutou da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Roger Kath. A bola saiu fraca, mas o arqueiro aceitou: 4 a 0.

Com a vitória, o Bicolor chegou aos 15 pontos, e se firmou na liderança do Grupo A1. Já o Castanhal estagnou nos sete pontos e está na terceira colocação do Grupo A2. A próxima partida da equipe alviceleste será no próximo sábado (3), contra o São Raimundo, em Santarém, pelo Parazão 2018.

Por Luiz Antonio Pinto.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores